Feira de Santana: vigas conectando Avenida Nóide Cerqueira à BR-324 serão instaladas

Trabalhador executa obra no viaduto que conecta a Avenida Nóide Cerqueira à BR-324.
Trabalhador executa obra no viaduto que conecta a Avenida Nóide Cerqueira à BR-324.
Trabalhador executa obra no viaduto que conecta a Avenida Nóide Cerqueira à BR-324.
Trabalhador executa obra no viaduto que conecta a Avenida Nóide Cerqueira à BR-324.

As obras do viaduto que liga a Avenida Nóide Cerqueira à BR-324, em Feira de Santana, estão em mais uma etapa da realização de um sonho muito antigo de Feira de Santana. Um sonho de mais de 30 anos, realizado graças à atuação incisiva do Mandato da Luta, do deputado estadual Zé Neto (PT), que fez a indicação do projeto, conseguiu recursos junto ao ex-governador Jaques Wagner para fazer com que o projeto fosse para o Executivo e levou-o para discussão com a sociedade, preservando, inclusive, a sua parte final como o que tinha sido proposto pela Prefeitura Municipal, no desenho que estava arquivado.

A obra já está praticamente pronta, com previsão de entrega até junho, e já é uma grande realidade urbana e de acessibilidade do município, bem como de valorização social e econômica. Ao todo, com a Avenida Nóide Cerqueira, o viaduto e o sistema de água, já são 70 milhões de investimentos em Feira de Santana. Investimentos esses que fazem a diferença em todos os aspectos do ponto de vista da modernidade, da necessidade social, econômica e de acessibilidade.

Com essa etapa fundamental para ampliação da Avenida, que é a construção do retorno que liga a Nóide Cerqueira à BR 324, as pessoas poderão sair da Nóide e ir direto para Salvador pelo viaduto. Além disso, também nos próximos meses, será feita a entrega da ampliação do sistema de abastecimento de toda região Leste, que vai atender significativamente a Nóide Cerqueira. “É por conta dessa Avenida que o Governo do Estado também vem fazendo o importante investimento de construir dois grandes tanques reservatórios de água, no fundo do Motel Hollywood, que vão reservar mais de oito milhões de metros cúbicos de água, o que, por certo, vai incrementar e dar a infraestrutura necessária para que a Região Leste, a Nóide Cerqueira e as artérias que recebem a sua repercussão tenham a possibilidade de ter água de qualidade com fornecimento adequado”, esclarece Zé Neto.

O deputado também destacou a importância da Avenida para facilitar a saída de Feira e agradeceu ao ex-governador Jaques Wagner e ao governador Rui Costa pela obra. “Tenho acompanhado de perto essa obra que vai fazer a diferença no desenvolvimento da região da Nóide e que também vai atender todas as pessoas que passam por Feira de Santana, porque os carros pequenos que antes precisavam usar a Avenida de Contorno para sair de Feira, agora poderão usar a Nóide, o que vai economizar tempo e vai melhorar o fluxo no Contorno. Quero agradecer ao ex-governador Jaques Wagner, que teve a coragem de fazer esse empreendimento da Nóide Cerqueira, em um local onde o que existiam eram fazendas que foram autorizadas a ser desbravadas para essa construção; e também ao governador Rui Costa, que desde a época do governador Wagner, como secretário da Casa Civil, vinha colaborando com esse empreendimento e agora vai ser o responsável pela sua inauguração e manutenção dos recursos que foram suficientes para a construção do viaduto”.

Cronograma de interdição neste final de semana

Sábado (08/04/2017)

Desvio de fluxo no sentido Feira de Santana para marginal e alças da Avenida Nóide Cerqueira

Retorno para BR-324 logo após a obra do viaduto

O fluxo sentido Salvador permanece sem alterações

Montagem das vigas sobre a pista, sentido Feira de Santana

Domingo (09/04/2017)

Desvio de fluxo no sentido Feira de Santana para marginal e alças da Avenida Nóide Cerqueira

Retorno para BR-324 logo após a obra do viaduto

O fluxo sentido Salvador será desviado para a pista oposta, retornando após a obra do viaduto

Montagem das vigas sobre a pista, sentido Salvador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120815 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.