Feira de Santana: vereadores travam debate e acusações

Luiz Augusto (Lulinha): quantas vezes nesta Casa vários vereadores chegaram atrasados?
Luiz Augusto (Lulinha): quantas vezes nesta Casa vários vereadores chegaram atrasados?
Luiz Augusto (Lulinha): quantas vezes nesta Casa vários vereadores chegaram atrasados?
Luiz Augusto (Lulinha): quantas vezes nesta Casa vários vereadores chegaram atrasados?

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, na manhã desta segunda-feira (17/04/2017), o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) se pronunciou sobre a repercussão negativa na imprensa em virtude da não realização da sessão ordinária da última quarta-feira (12), por falta de quórum.

Lulinha, que chegou atrasado na última quarta-feira, justificou a sua ausência no horário regimental, às 08:30h, informando que, naquela manhã, na condição de presidente da Comissão de Educação, havia participado de um evento de inauguração de uma creche, juntamente com o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), numa comunidade que tem atuação política.

“Vocês, que estão presentes aqui todos os dias, sempre veem este vereador aqui assistindo a sessão e sendo um dos últimos a sair desta Casa. Desde que me elegi vereador pela primeira vez sempre era o primeiro a chegar e o último a sair, nunca abandonando sessão, ficando até o término dela”, disse Lulinha, acrescentando que desde que, no exercício da vereança, só apresentou um atestado para justificar a ausência ao trabalho.

Em seguida, ele teceu críticas ao vereador José Menezes Santa Rosa – Zé Filé (PROS), afirmando que este usou um veículo de comunicação para “falar mal” dos edis que chegaram atrasados na sessão supracitada.

“Vossa Excelência chegou a um programa de rádio e disse que os vereadores foram engraxar os sapatos do prefeito. Vossa Excelência chegou agora e foi descortês com os vereadores nesta Casa que Vossa Excelência é oposição, mas já foi situação a vida toda; lhe conheci na situação sempre ao lado do prefeito José Ronaldo, sempre participando das inaugurações do prefeito José Ronaldo”, declarou Lulinha.

O democrata argumentou também que, há poucos dias, Zé Filé e outros vereadores de oposição pediram autorização ao presidente da Câmara para se ausentarem da sessão ordinária, no horário da ordem do dia, mesmo tendo um projeto importante na pauta de votação, a fim de acompanharem o governador Rui Costa (PT) em sua visita ao município de Feira de Santana, quando este veio inaugurar e anunciar obras.

“Quantas vezes nesta Casa vários vereadores chegaram atrasados? Mas a gente nunca subiu na tribuna para criticar ou falar mal de nenhum colega”, declarou Lulinha, reiterando que não faltou à sessão ordinária da última quarta-feira, apenas chegou atrasado.

Zé Filé responde críticas de Lulinha na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (17/04/2017), o vereador José Menezes Santa Rosa – Zé Filé (PROS) respondeu as críticas do vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) de que teria saído da sessão para ir a um evento com o governador Rui Costa. Zé Filé destacou que nunca deixou de estar presente na abertura das sessões e explicou a sua ida ao evento.

“Nunca atrasei em nenhuma sessão. Seria até deselegante não ir à apresentação de uma obra de mais de R$ 22 milhões, não tendo assim nenhum vereador presente. A minha ida não atrapalhou em absolutamente nada a votação do dia. Jamais faltarei ao trabalho. Eu tenho que justificar a minha presença. A ausência dos outros é problema deles”, disse.

Distrito de Jaguara

O edil ainda falou sobre sua ida ao distrito de Jaguara, que de acordo com ele está precisando de um socorro urgente e mais atenção. “É triste. O distrito está precisando de água. Os tanques estão vazios porque a chuva ainda não foi suficiente”, explicou.

Viaduto Feira X – Viveiros

O vereador ainda falou sobre o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), que foi a cidade de Brasília cobrar a construção do viaduto que ligará o bairro do Feira X ao Viveiros. “Parabenizo o deputado pela atitude de olhar por aquelas pessoas que tanto precisam de ajuda”, destacou.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) ressaltou a preocupação do deputado de estar em busca desse viaduto. “O projeto está pronto esperando apenas o financiamento do BNDES”, justificou.

De volta com a palavra, o vereador oposicionista destacou que no ano passado, em uma reunião que discutiu o assunto, não faltava nada, apenas algumas desapropriações por parte do Governo Municipal. “Até agora nada foi feito. Antes não faltava nada e agora falta até dinheiro. O dinheiro acaba antes de chegar o benefício para a comunidade”, criticou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.