Feira de Santana: vereador tem três requerimentos aprovados

Cadmiel Pereira.
Cadmiel Pereira.
Cadmiel Pereira.
Cadmiel Pereira.

O vereador Cadmiel Pereira (PSC) é autor de três requerimentos que foram votados e aprovados, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (11/04/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

O primeiro, de nº 90, solicita da Embasa que prestem esclarecimentos relativos às obras de esgotamento sanitário que têm causado transtornos à população, sobretudo pela recuperação da pavimentação. Ele pede ainda a relação com os nomes dos engenheiros das obras, assim como as empresas terceirizadas com seus respectivos endereços de escritórios. “O requerimento é para cobrarmos a qualidade do serviço após o término daquela obra”, explicou.

O vereador Lulinha (DEM) destacou que nenhum requerimento direcionado a Embasa ou à Coelba tem resposta. “Antes a Coelba e Embasa até mandavam a resposta. Nos últimos tempos nem respondem se atenderão ou não, mas a Casa não é informada de nada”, reclamou.

O segundo requerimento, esse de nº 91, pede que seja encaminhado a Vané José do Prado, gerente regional dos Correios, o pedido de regularização dos Códigos de Endereçamento Postal (CEP) dos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida instalados no município de Feira de Santana.

Por fim, o requerimento de nº 93, pede ao secretário de Planejamento, Carlos Brito, para que proceda um estudo da viabilidade de divisão territorial geográfica da cidade em quadrantes. Ressalta-se que deve ser observado como único critério usado para essa divisão os limites geográficos (avenidas, ruas, logradouros, etc.) não tendo relação alguma com as possíveis divisões administrativas. “A medida consiste em fazer um melhor planejamento de atividades e atendimento de políticas públicas, mensurando o quantitativo de transporte público, unidades de saúde, escolas e creches que cada região necessita”, completa.

O vereador Edvaldo Lima (PP) destacou a importância do requerimento e lembrou que em 2013, quando chegou à Casa, havia vários projetos aprovados pedindo a divisão geográfica dos bairros e até mesmo os municípios. “Esse requerimento vai para a gaveta e de lá não vai sair, como está o impasse da divisão entre São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana”, afirmou.

Já o vereador Roberto Tourinho (PV) cumprimentou o colega pela apresentação do requerimento que considera da mais alta importância. Tourinho lembrou que João Durval criou as regiões administrativas, mas Feira de Santana está crescendo e em pouco tempo será uma cidade de um milhão de habitantes. “O vereador solicita a divisão territorial onde a Secretaria vai mapear, dividir em quadrantes tomando como pontos as principais avenidas da cidade e a partir daí criar a divisão territorial”, explicou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]