Feira de Santana: vereador lamenta morte de enfermeiras

Luiz Augusto de Jesus – Lulinha.
Luiz Augusto de Jesus – Lulinha.
Luiz Augusto de Jesus – Lulinha.
Luiz Augusto de Jesus – Lulinha.

Na manhã desta terça-feira (11/04/2017), ao subir a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) lamentou a morte de quatro enfermeiras em acidente de carro na manhã da última segunda-feira (10/04) a caminho da cidade de Alagoinhas.

“Elas saiam daqui de Feira de Santana para completar sua renda em outras cidades. Vi também que outra enfermeira morreu vindo da cidade de Serrinha. Nesta semana já foram cinco enfermeiras que perderam suas vidas em acidentes”, lamentou o vereador.

Ainda de acordo com Lulinha, o acidente aconteceu quando elas tentavam desviar de uma carreta. Ele ainda ressaltou que outra profissional, que estava no carro, foi à única sobrevivente.

Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (PSC) afirmou que a cidade está triste com o fato e informou que esteve no velório na noite da última segunda-feira (11). “Pude presenciar o amor de todos por elas. Estavam ainda vários bispos e pastores no velório dessas jovens que farão falta às cidades de Alagoinhas e Feira de Santana. Fica a saudade”, completou.

Petição

Ainda no uso da tribuna, Lulinha tratou do pedido de recredenciamento do Hospital Bambinos ao plano de saúde Planserv. Segundo Lulinha, o hospital foi descredenciado por causa de alguns médicos que trabalhavam no local e no Hospital Estadual da Criança e haviam realizado uma manifestação pedindo o pagamento dos seus salários na unidade do Estado. “As mães estão dando um exemplo de cidadania com a ação judicial contra a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia pelo descredenciar do único hospital infantil da região. Elas criaram uma petição pública pedindo que o Estado volte atrás da decisão”, disse.

Para o vereador, o descredenciamento prejudica as crianças da cidade que precisam de atendimento pelo Planserv. “Essa vingança do Governo do Estado é contra as crianças porque são elas que estão sendo prejudicadas”, lembrou.

O vereador destacou ainda que o Município não tem condições de absorver a demanda das crianças que deixaram de ser atendidas por esse plano de saúde na cidade. “Não tem vagas para todas no SUS”, ressaltou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109844 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]