Feira de Santana: vereador João dos Santos repercute PL de que versa sobre a ‘Semana Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher’

Vereador João dos Santos (João Bililiu).
Vereador João dos Santos (João Bililiu).
Vereador João dos Santos (João Bililiu).
Vereador João dos Santos (João Bililiu).

O vereador João dos Santos – João Bililiu (PPS) destacou que dará um grande passo em seu mandato como vereador, já que estava na pauta do dia seu primeiro projeto de lei. A matéria versa a mulher que sofre com a violência doméstica. O discurso do vereador aconteceu na manhã desta quarta-feira (26/04/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Segundo o vereador, a violência contra a mulher aumenta consideravelmente e mesmo com todos os mecanismos colocados à disposição, para evitar que isso aconteça, ainda não é o suficiente para combater o que ele chamou de “câncer da sociedade”.

“Não jogo ‘pra geral’ em meu primeiro projeto, como também não soluciono definitivamente esse problema, mas trago uma proposta que visa uma nova forma de atuar no combate às violências sofridas por mulheres de todas as classes sociais, como mostram as estatísticas levantadas por mim durante diversas visitas que fiz aos órgãos competentes”, pontuou.

Bililiu disse mais que esteve na Delegacia de Atendimento à Mulher, comandada pela delegada Clécia Vasconcelos, a quem ele agradeceu por toda dedicação que lhe foi destinada. O edil ainda esteve com Maria Luiza, coordenadora do Centro de Referência Maria Quitéria, a quem agradeceu pela sua boa vontade e atenção.

Sobre o seu projeto, que institui a Semana Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher, acontecerá na semana em que se é comemorado o Dia Internacional da Mulher – 8 de março, o vereador sugere que a Prefeitura Municipal tenha toda uma programação voltada para esta causa.

Ainda segundo João Bililiu, deverão ser realizadas campanhas educativas no trânsito, através da Superintendência Municipal de Trânsito; nas escolas do Município, através da Secretaria de Educação; nas unidades de saúde, através da Secretaria de Saúde e em outros setores da administração municipal, como também na iniciativa privada. “Os números mostram que boa parte dos agressores são profissionais que atuam na construção civil, por exemplo”, completou.

No projeto, de acordo com o edil, também consta a participação do Poder Judiciário através da Vara de Justiça; do Governo do Estado através de Secretarias Estaduais que atuam na área social bem como da DEAM. Poderá ainda participar o Governo Federal, por convites previamente enviados.

“Estou muito feliz por você mulher. Sei que não vou acabar com esse câncer, essa mazela da nossa sociedade machista, mas estou aqui com este projeto contribuindo para que aqueles que se dizem homens se conscientizem e jamais voltem a agredir, seja de que forma for, uma mulher. Homem de verdade faz como eu faço: trato a mulher com carinho”, finalizou, pedindo ainda aos seus pares a aprovação da proposta.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.