Feira de Santana: vereador diz que fará indicação para transferência de ponto de ônibus da praça Carlos Bahia

A sugestão de Roberto Tourinho (PV) é que o ponto de ônibus fique mais próximo da Atento.
A sugestão de Roberto Tourinho (PV) é que o ponto de ônibus fique mais próximo da Atento.
A sugestão de Roberto Tourinho (PV) é que o ponto de ônibus fique mais próximo da Atento.
A sugestão de Roberto Tourinho (PV) é que o ponto de ônibus fique mais próximo da Atento.

O vereador Roberto Tourinho (PV), em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (17/04/2017), informou que dará entrada em uma indicação solicitando a transferência imediata do ponto de ônibus da praça Carlos Bahia, que fica localizado ao lado do antigo prédio do Palácio do Menor, para um local mais seguro, no mesmo logradouro, em virtude dos constantes assaltos, muitas vezes até com requintes de crueldade.

Ele disse, por exemplo, que, na última quarta-feira, às 18:30h, Moraildo Figueiredo, 23 anos, que residia ao lado do referido ponto de ônibus, foi vítima de latrocínio, ao tentar correr dos assaltantes.

A sugestão do vereador é que o ponto de ônibus fique mais próximo da Atento, uma vez que lá há seguranças na portaria daquela empresa de telemarketing, o que segundo ele, pode intimidar a ação de marginais.

Eventos da Igreja Católica

Mudando o foco do discurso, o edil parabenizou o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni de Castro, pela realização, mais uma vez, das procissões do Fogaréu, na última quinta-feira (13), e Senhor Morto, no dia seguinte. “São dois importantes eventos da Igreja Católica ao longo dos anos em todo o mundo”, destacou.

Resposta da SMTT

Ainda no uso da tribuna, Roberto Tourinho informou que recebeu uma resposta do secretário municipal de Transporte e Transito, Pedro Boaventura, acerca do requerimento, de sua autoria, que pede informações da SMTT sobre a possível implantação do serviço Uber em Feira de Santana.

De acordo com o edil, o secretário disse que, “até o presente momento, não foi protocolado na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito nenhum documento referente ao Uber na cidade de Feira de Santana, como também a SMTT adotará as leis e as penalidades contidas no Código Brasileiro de Trânsito, bem como na lei municipal nº 2217/2001, em caso de instalação do Uber sem a devida autorização da Secretaria”, disse Tourinho, agradecendo a Pedro Boaventura pelos esclarecimentos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]