Feira de Santana: vereador alerta para os perigos do jogo Baleia Azul

"Mais de 50 crianças já praticaram o suicídio por conta desse jogo”, afirma Cadmiel Pereira.

“Mais de 50 crianças já praticaram o suicídio por conta desse jogo”, afirma Cadmiel Pereira.

No tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (19/04/2017), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) repercutiu os perigos do desafio da Baleia Azul, jogo criado no mundo virtual que obriga crianças e adolescentes a mutilarem seus corpos e os induzem ao suicídio.

“Esse jogo é uma influência maligna. Os adolescentes se cadastram em uma rede social, acessam esse jogo, entram e não conseguem mais sair. O jogo propõe 50 fases e até chegar à indução ao suicídio passa pelas fases de mutilação, marcação de X no corpo, desenho de baleia com faca e mais. Mais de 50 crianças já praticaram o suicídio por conta desse jogo”, alertou Cadmiel.

O edil pediu que os pais desses jovens fiquem atentos aos comportamentos dos filhos. “Quando entram nesse jogo, onde é muito difícil sair, os jovens logo mudam de comportamento. Não deixem de fiscalizar seus filhos, de saber por onde eles navegam na internet. Precisamos fazer esse alerta e não nos calar diante desses fatos. Vamos divulgar e dizer ‘não’ ao jogo da Baleia Azul”, pediu.

Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (PSC) parabenizou o colega pelo pronunciamento e afirmou que muitos pais não se atentam para os sites e aplicativos que os filhos acessam na internet. “É muito importante fazer esse alerta. Bom saber que os membros do nosso partido se preocupam com as famílias e a sociedade”, pontuou.

De volta com a palavra Cadmiel lembrou que o ciberbullying é outro perigo do mundo virtual. “Além do bullyinhg há o ciberbullying, que é o bullying na internet. Isso está levando muitos jovens à depressão e suicídio. A internet tem sua importância, mas precisa se ter muito cuidado e atenção. Em nossa cidade há o Disque 100, onde as denúncias podem ser feitas. Há também os Conselhos Tutelares, CREAS, CRAS e outras instituições que podem ajudar a conter os crimes praticados contra nossas crianças e adolescentes”, findou.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]