Feira de Santana: vereador aborda APA e APLB

Vereador Alberto Matos Nery.
Vereador Alberto Matos Nery.
Vereador Alberto Matos Nery.
Vereador Alberto Matos Nery.

Em pronunciamento, na sesso ordinária desta quarta-feira (26/04/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Alberto Nery (PT) tratou sobre Área de Preservação Ambiental e APLB.

“Quero solicitar a esta Casa que instaure uma Comissão Parlamentar de Inquérito- CPI para apurar a construção daquele imóvel na Lagoa. Há tempos que esta Casa busca apurar a veracidade dos fatos para que possa dar uma satisfação ao público. Acho que já passou da hora disso acontecer”, disse Nery.

Em aparte, o vereador Roberto Tourinho (PV), que já foi secretário Municipal de Meio Ambiente, esclareceu que quando estava à frente da pasta trouxe à Câmara informações sobre o caso. “Em 2012, antes de eu ser secretário, foi emitida uma licença ambiental daquela área. Em 2013, por conta desta mesma denúncia, encaminhei ao Ministério Público e ao INEMA todos os documentos relacionados à área e solicitamos os pareceres. O INEMA considerou o local como área antropizada. Vossa Excelência pode ter acesso a este processo, mas mesmo assim me coloco a dispor caso precise”, afirmou.

De volta com a palavra Nery disse que é necessário ter acesso a esses documentos para que se finde de uma vez os questionamentos sobra a área.

APLB

Ainda no uso da tribuna, o petista passou a tratar sobre o acordo feito entre a APLB e o Governo Municipal. Segundo ele, o Município se comprometeu a não descontar dos salários dos professores que retornassem às salas de aula e apresentassem programa de reposição de aula após a greve, mas não foi isso que aconteceu.

“Uns professores tiveram seus salários descontados e outros não, mesmo tendo apresentado o programa de reposição de aula. Marlede me apresentou essa informação. Com a apresentação do calendário de reposição não há justificativa para o desconto salarial”, pontuou.

Na defesa do Governo, o líder José Carneiro Rocha (PSDB) disse não acreditar em retaliação do Governo. “Acho difícil o Governo pagar aqueles que não estavam em sala de aula e descontar de quem apresentou o programa de reposição”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]