Feira de Santana: projeto ‘Resenha Cine MRA’ é lançado em comemoração aos 50 anos de fundação do Museu Regional de Arte

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Projeto 'Resenha Cine MRA' objetiva refletir e debater as diversas produções fílmicas nacionais e internacionais.
Projeto 'Resenha Cine MRA' objetiva refletir e debater as diversas produções fílmicas nacionais e internacionais.
Projeto 'Resenha Cine MRA'  projeto 'Resenha Cine' objetiva refletir e debater as diversas produções fílmicas nacionais e internacionais.
Projeto ‘Resenha Cine MRA’ objetiva refletir e debater as diversas produções fílmicas nacionais e internacionais.

Para as comemorações dos 50 anos do Museu Regional de Arte de Feira de Santana (MRA), situado no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), foram programadas diversas atividades, dentre elas, surge o projeto ‘Resenha Cine’ cuja finalidade é refletir e debater as diversas produções fílmicas nacionais e internacionais, viajando pelos mais diversos gêneros, estilos e diretores cinematográficos. Uma proposta com o objetivo de debater as representações fílmicas com o corpo técnico, docente e discente da Universidade Estadual de Feira de Santana e, realizando, intercâmbios e conexões com outras instituições de Ensino Superior da região e localidade.

Nesta primeira edição, para o mês de abril, abertura do projeto e mês marcado pelo Golpe Militar de 1964, fpo selecionado o filme ‘O ano em que meus pais saíram de férias’, cujo enredo ocorre nos anos iniciais da ditadura militar.

Um filme de drama brasileiro, de 2006, dirigido por Cao Hamburger. A diegese passa em 1970, quando o Brasil e o mundo parecem estar de cabeça para baixo, mas a maior preocupação na vida de Mauro, um garoto de 12 anos, tem pouco a ver com a ditadura militar que impera no País, seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma estranha e divertida comunidade – o Bom Retiro, bairro de São Paulo, que abriga judeus, italianos, entre outras culturas. Uma história emocionante de superação e solidariedade.

O evento acontecerá nas dependências do MRA, local que abriga, até 23 de junho, a exposição ‘Meio século de arte, Graça Ramos em pauta no MRA’.

Agenda

26 de Abril às 18:00 h

Local: Museu Regional de Arte – Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) – Rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro de Feira de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]