Feira de Santana: Orquestra Sinfônica Princesa do Sertão se apresenta no Vozes da Terra

Orquestra Sinfônica Princesa do Sertão.
Orquestra Sinfônica Princesa do Sertão.
Orquestra Sinfônica Princesa do Sertão.

Um repertório popular marcou a apresentação da Orquestra Sinfônica Infanto-juvenil Princesa do Sertão, composta por 27 alunos da Rede Municipal de Ensino, na abertura da 15ª edição do Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (06/04/2017), no Centro de Cultura Maestro Miro, com diversas apresentações culturais.

Após um mês de ensaios e muita dedicação, os estudantes apresentaram músicas como “Asa Branca”, “Superfantástico” e “Pequena Eva”, e animaram a plateia. A orquestra integra o Programa Música na Escola que, desde o ano de 2015, promove o desenvolvimento musical de diversos alunos das escolas municipais.

A Orquestra Princesa do Sertão é composta por violino, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, trompete, tuba e percussão. “O avanço que eles tiveram foi surpreendente, ainda mais durante a apresentação. Uma apresentação para o público estimula muito estas crianças”, destaca a coordenadora do programa, a maestrina Rosa Eugênia Villas Boas.

Participar de um festival de música também animou os alunos. “Eles ficaram felizes por estarem próximos de outros músicos e compartilharem este momento com eles. Foi uma ocasião importante para eles, pois se sentiram cada vez mais motivados”, garante Rosa Eugênia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120815 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.