Feira de Santana: operários iniciam construção do Tunnel Liner a partir do canal de macrodrenagem da Rua Nova

Operários realizam obra de drenagem pluvial, em Feira de Santana.

Operários realizam obra de drenagem pluvial, em Feira de Santana.

Operários iniciaram os serviços para a construção do Tunnel Liner a partir do canal de macrodrenagem da avenida Anchieta, mais conhecida como avenida de Canal, em Feira de Santana.

O equipamento não vai permitir o acúmulo das águas pluviais nas partes mais baixas das trincheiras – uma já está pronta e a outra em construção.

Uma fica entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e a segunda no cruzamento da João Durval Carneiro e a Presidente Dutra. Vai garantir a fluidez no trânsito naquela área, que reflete em praticamente todo o centro da cidade.

Neste trecho, ao contrário do que vem sendo feito nas avenidas Getúlio Vargas, Presidente Dutra e Sampaio, que utiliza o método não destrutivo, será necessário a abertura de valas onde serão colocadas as aduelas, por onde a água escorrerá.

O engenheiro José Marcone Souza, da Comissão de Acompanhamento da obra, por parte da Prefeitura, disse que fazer o túnel a partir do canal vai facilitar o seu andamento porque à medida que avança, o equipamento já começa a captar as águas das chuvas, dando-lhes o correto direcionamento.

As aduelas, de 1,8 metro de largura e altura, serão instaladas na rua São Luiz até a rua Desembargador Felinto Bastos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]