Feira de Santana: líder do governo pede união de forças para resolver problema do isolamento do moradores do Conjunto Viveiros

José Carneiro: a luta dos moradores do Viveiros é pertinente.
José Carneiro: a luta dos moradores do Viveiros é pertinente.
José Carneiro: a luta dos moradores do Viveiros é pertinente.
José Carneiro: a luta dos moradores do Viveiros é pertinente.

Em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (24/04/2017), o líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSDB), disse que é preciso unir forças para resolver os problemas  surgidos com a duplicação da BR-116 Sul.

“A luta dos moradores do Viveiros é pertinente. Eu conheço essa história desde quando começou. Quando a Viabahia duplicou o Anel de Contorno a luta começou. E essa luta começou com  facções partidárias, com pessoas ligadas ao deputado Carlos Geilson defendendo uma tese e pessoas ligadas ao deputado Zé Neto também defendendo uma tese, porém nunca os dois unidos em torno de um objetivo, que era, exatamente, unir forças e tentar resolver o problema”, disse.

Ele acrescentou: “com o decorrer do tempo, veio o amadurecimento: as pessoas ligadas ao deputado Geilson e as pessoas ligadas ao deputado Zé Neto deram as mãos e, quando se uniram,  trouxeram para Feira de Santana o diretor da ANTT. A discussão avançou,  os caminhos a serem percorridos foram diminuindo a cada dia e projetos e discussões foram ampliados”, disse.

Para o  líder governista,  não se pode deixar de reconhecer a luta dos moradores do Viveiros, a exemplo de Pedro Cícero,  e do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB),  que visitaram, na semana passada, prepostos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, em Brasília,  e  trouxeram a informação de  que a  responsabilidade pela construção do túnel entre Viveiros e Feira X é da Viabahia Concessionária de Rodovias, “que, infelizmente, tomou dinheiro do BNDES, não cumpriu o acordo firmado que reza o contrato e, com isso, o banco não liberou os recursos”.

José Carneiro ressaltou a importância da união de forças  nessa  luta em prol da construção do referido túnel, como  do Legislativo feirense, do Executivo Municipal, deputados, imprensa, moradores dos conjuntos Feira X e Viveiros e demais  munícipes de Feira de Santana. “O que nós não podemos é permitir que se faça de uma iniciativa dessa uma politicagem, que venha beneficiar grupo A, grupo B ou grupo C”, pontuou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108075 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]