Feira de Santana ganha mais um ponto ecológico

Ponto ecológico é implantado na Avenida Transnordestina, em Feira de Santana.
Ponto ecológico é implantado na Avenida Transnordestina, em Feira de Santana.
Ponto ecológico é implantado na Avenida Transnordestina, em Feira de Santana.
Ponto ecológico é implantado na Avenida Transnordestina, em Feira de Santana.

A Secretaria Municipal Serviços Públicos (SESP) vem intensificando as ações de limpeza em todo o município de Feira de Santana e, por conta disso, áreas que eram consideradas críticas, em virtude do acúmulo de lixo, entulho e mato, estão ganhando um novo visual com a preservação do meio ambiente, para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, comerciantes e transeuntes.

Um dos espaços públicos que estão sendo revitalizados é o Ponto da Melancia, situado na avenida Transnordestina, nas imediações do bairro Parque Ipê, onde a SESP, por meio dos Departamentos de Limpeza Pública e de Manutenção de Áreas Verdes, já está finalizando os serviços de limpeza, pintura de meio-fio e plantio de árvores.

O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, ressaltou que, apesar da coleta regular do lixo domiciliar, o local havia se transformado num lixão a céu aberto, devido à falta de consciência ambiental e mau hábito de alguns munícipes em insistirem no descarte irregular do lixo.

“No Ponto da Melancia havia um grande volume de lixo e entulho, até carcaças de animais foram encontradas lá. Porém, com as intervenções da SESP e a colaboração da população, o local será transformado em mais um ponto ecológico de Feira de Santana”, disse o secretário, informado que o município já conta com  16 pontos ecológicos.

Justiniano França alertou que a destinação inadequada do lixo causa inúmeros problemas socioambientais, uma vez que os resíduos poluem o solo, as águas, o ar, além de viabilizar a proliferação de pragas urbanas, como mosquito Aedes aegypti, muriçocas, baratas e ratos, que são transmissores de doenças graves.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]