Feira de Santana: espetáculo ‘Matraga’ comemora indicação ao Prêmio Braskem em curta temporada no Teatro do Cuca

Cartaz do espetáculo 'Matraga'.
Cartaz do espetáculo 'Matraga'.
Cartaz do espetáculo 'Matraga'.
Cartaz do espetáculo ‘Matraga’.

O espetáculo Matraga do Grupo Conto em Cena comemora a indicação ao Prêmio Braskem em curta temporada no Teatro do Cuca, iniciando no Projeto Quarta em Feira. O Quarta em Feira tem se tornado uma grande opção de cultura na cidade, proporcionando emoção, diversão e entretenimento à comunidade de Feira de Santana. A sua importância vai além, pois busca valorizar a arte produzida na cidade e proporcionar um dia cultural, no qual o público pode desfrutar de diferentes e lindas histórias que abrilhantam o palco do teatro do CUCA.

Sempre com convidados especiais no foyer, o Quarta em Feira receberá os escritores Silvério Duque lançando seu livro Do coração dos malditos e Patrice de Moraes com o Projeto Minha Bahia.

Nesta quarta-feira (26/04/2017), será a vez do Grupo Conto em Cena com o espetáculo MATRAGA. A peça é adaptada da obra A hora e a vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa – o mágico no reino das palavras – e, relata a saga de um homem – o maior valentão e temido do lugar – em busca de sua redenção. Após uma surra, que quase o levou à morte, ele acredita que sua hora de entrar no céu irá chegar e, através da fé, da comunhão e do trabalho, busca a regeneração dos seus pecados. Com a direção de Geovane Mascarenhas, e atuações de Elidiane Souza, Fernando Pedro Maria, Leidy Alencar, Márcio Nunes, Mônica Araújo, Tereza Guimarães e Welber Oliveira, o espetáculo utiliza-se e reconstrói a atmosfera de Guimarães Rosa presente no conto adaptado.

O Grupo aproveita a oportunidade de estar quatro dias em cartaz para “aquecer” o espetáculo e entrar em temporada na cidade do Salvador, no Teatro do Sesc Pelourinho durante todo o mês de maio.

Agenda 

Dias: 26, 27, 28 e 29 de maio de 2017

Horário: Quarta: 19:30h / Quinta a sábado: 20h

Local: Teatro do Cuca | Feira de Santana

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141304 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.