Feira de Santana: Coral Maestro Miro e Ministério Graça realizam abertura da edição 2017 do Festival Gospel

Festival de Música Gospel de Feira de Santana objetiva valorizar talentos da região.
Festival de Música Gospel de Feira de Santana objetiva valorizar talentos da região.
Festival de Música Gospel de Feira de Santana objetiva valorizar talentos da região.
Festival de Música Gospel de Feira de Santana objetiva valorizar talentos da região.

O Coral Maestro Miro será o responsável pela abertura do primeiro dia do Festival de Música Gospel, nesta quinta-feira (27/04/2017). A programação prevê a apresentação do coral e logo após os 12 primeiros candidatos ao prêmio.

Sob a regência da maestrina Celiah Zaiin, que já participou dos musicais de natal no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, o Coral Maestro Miro é o maior grupo do gênero existente na cidade, composto por 60 componentes entre adultos e crianças.

Criado a partir do resultado da Oficina de Canto do Programa “Arte de Viver” da Fundação Cultural Egberto Costa, desde 2010 o Coral vem se destacando no Natal Encantado com suas apresentações nas janelas do Paço Municipal desde o primeiro ano, sendo também apresentados na capital baiana junto com a banda Olodum para comemorar o natal 2016, no Pelourinho.

O Coral está se preparando e apresentará pout -porri, homenageando compositores da Música gospel, sendo eles: Aline Barros, Cassiane, Fernanda Brum e Anderson Freire.

Na sexta-feira (28/04/2017), segunda noite do Festival, o Ministério Graça que irá se apresentar. A Banda é um ministério de louvor, adoração e ensino das Escrituras que nasceu da necessidade de se compartilhar as verdades da vida cristã, pregando restauração, avivamento, renovação de mente e santificação.

A banda foi formada originalmente pelo pastor Cleiton Falck e seu produtor David Palmeira que se uniram desde o ano de 2015 para compor as primeiras canções do primeiro CD que leva o mesmo nome: “Graça”.

Respeitando o clássico estilo do rock britânico e da adoração, o primeiro CD tem todas as músicas autorais e desde seu lançamento, o ministério está na estrada, em igrejas, congressos e eventos pelo Brasil. Recentemente a banda fez duas seqüências de apresentações no estado de Pernambuco.

A Banda é composta por quatro músicos e o vocalista pastor Cleiton Falck, que já estão se preparando para levar um agitado repertório para o local. “A idéia é levar para o público uma mensagem de revolução pessoal e interior através da cruz de Cristo, com música, muita distorção na guitarra e a alegria que já é uma característica marcante do feirense”, afirma o cantor.

As eliminatórias acontecerão nos dias 27 e 28, às 19:00 horas no Centro de Cultura Maestro Miro e a grande final na Praça João Barbosa – Praça do Fórum – com apresentação de Juliano Son e Ministério Livres para Adorar.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]