Feira de Santana: CEMEI Eduarda França ganha área para atendimento às crianças com necessidades especiais

O Cemei Eduarda Oliveira França atende a 14 crianças com necessidades especiais.O Cemei Eduarda Oliveira França atende a 14 crianças com necessidades especiais.
O Cemei Eduarda Oliveira França atende a 14 crianças com necessidades especiais.

O Cemei Eduarda Oliveira França atende a 14 crianças com necessidades especiais.

“Fazíamos sempre o atendimento dos nossos alunos num espaço aberto, mas o ambiente não era o mais adequado. Agora, ganhamos este espaço e estou muito feliz”. A afirmação é de Gabriela Andrade, professora da Sala de Recursos do Centro Municipal de Educação Professora Eduarda Oliveira França, unidade de ensino que ganhou uma área coberta. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta terça-feira, (11/04/2017).

A nova área é uma doação da empresa Cepreng Engenharia. Localizado no bairro Conceição II, em Feira de Santana, o Cemei Eduarda Oliveira França atende a 14 crianças com necessidades especiais. “Estes alunos possuem aulas do currículo regular e, em alguns momentos, recebem atenção especializada, com atividades voltadas para as necessidades especiais de cada um, por exemplo, atividades motoras que estimulam a fala, entre outras. Este espaço então virá a complementar o trabalho que a equipe do Cemei desenvolve; é muito emocionante recebê-lo hoje”, comemora Gabriela Andrade.

No espaço, vão ser realizadas as atividades com todas as crianças. A doação partiu da empresária Maria Elvira Cunha Pereira Novais: “Gabriela havia me pedido apenas colunas para a sustentação de um telhado, mas com o amor e a dedicação que ela tem acaba envolvendo todos de uma forma tão grande… não poderíamos só oferecer as colunas. Ela agrega a todos, pais, colegas, voluntários, etc. Então, é um prazer ajudar essa minha afilhada e amiga”, explica.

Durante visita ao Cemei Eduarda França, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, e a chefe de gabinete da Seduc, Ana Paula Soto, participaram do ato de inauguração do espaço. Professoras da equipe técnica de Educação Infantil da Seduc e pais das crianças também acompanharam tudo. “O Cemei Eduarda França já é referência no trabalho com alunos da Educação Especial. A estrutura da unidade já contribui para o desenvolvimento desta ação, mas este espaço veio para complementar ainda mais com a dedicação de Gabriela Andrade, da gestora Ana Karine Passos e de todos que se dedicam à educação dessas crianças”.

Emocionado, Tércio Leur, pai dos alunos Tammy Lima Rocha e Cadu Leur Lima Rocha, afirma: “O amor oferecido aos meus filhos são de extrema importância. Eu entrego eles a essas professoras com a certeza de que vão ser bem cuidados; é a mesma sensação de entregar a alguém da minha própria família. Cheguei até a receber uma oferta de trabalho em outra cidade, mas recusei porque pensei primeiro no atendimento que eles recebem aqui e que poderiam não encontrar em outra instituição”, afirma.

Josenir dos Santos Melo, mãe de Maria Eduarda dos Santos Rocha, confirma a fala de Tércio Leur: “Com o tratamento que recebe aqui, o desenvolvimento da minha filha tem sido visível. Ela antes não comia sozinha, não vestia a própria roupa, não andava direito. Agora ela está melhorando cada vez mais”, avalia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]