Feira de Santana: 180 mil pessoas visitaram o Parque da Lagoa em 2016

Parque da Lagoa.
Parque da Lagoa.
Parque da Lagoa.
Parque da Lagoa.

Nos últimos anos, o Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira se tornou o principal destino dos feirenses que desejam manter contato direto com a natureza. Nos finais de semana e feriados, milhares de pessoas de todas as idades buscam e encontram lazer naquele espaço.

A administração do espaço estima que mais de 180 mil pessoas estiveram no parque no ano passado. Os dois hectares do Parque do Geladinho, referência à antiga lagoa que existia no local, está se tornando o destino preferidos dos feirenses.

O local também está sendo usado como uma casa de eventos a céu aberto. Lá são realizadas festas de aniversários e até um casamento aconteceu nas suas dependências. Também são realizados muitos ensaios fotográficos.

Famílias inteiras se reúnem em volta de uma cesta de alimentos e participam dos tradicionais piqueniques. Uma forma de lazer não apenas saudável, mas com custo financeiro baixo. O maior número de pessoas pode ser visto durante os finais de semana e nos feriados.

As dezenas de árvores – grande parte delas replantadas, vieram das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, a grande quantidade de pássaros e os grandes tambaquis, que provocam admiração entre os visitantes, são verdadeiros convites ao ócio.

Os peixes, que passam facilmente de 15 quilos, são uma atração à parte. Os visitantes levam rações e comidas, que jogam no lago. Os tambaquis aparecem acima da linha d`água, quando são vistos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]