Fazendários da Bahia ignoram ameaça de corte de ponto e paralisam atividades por 24 horas

Fazendários da Bahia paralisam atividades por 24 horas.
Fazendários da Bahia paralisam atividades por 24 horas.
Fazendários da Bahia paralisam atividades por 24 horas.
Fazendários da Bahia paralisam atividades por 24 horas.

Os fazendários de toda a Bahia realizam nesta quinta (06/04/2017) uma forte paralisação das atividades na maioria das repartições da Secretaria da Fazenda do Estado, na capital e interior, inclusive nos postos montados nos SACs (Serviço de Atendimento ao Cidadão). A categoria, mobilizada pelo Sindsefaz, ignorou a ameaça do secretário Manoel Vitório, que orientou a Corregedoria da Sefaz-BA a divulgar um corte de ponto dos servidores que aderissem ao movimento paredista.

Para Cláudio Meirelles, diretor de Organização do Sindsefaz, a adesão em massa dos fazendários ao movimento foi uma resposta da categoria às perdas salariais (hoje em torno de 18%) e ao sucateamento da Secretaria. Ele criticou a orientação de corte de ponto dada pelo secretário.

“O movimento forte também é uma reação à ameaça da Sefaz-BA, que em vez de dialogar de forma produtiva com os servidores, prefere ignorar os problemas existentes, culminando com uma tentativa de intimidar os trabalhadores e cercear o exercício da atividade sindical, que é lamentável”, disse Meirelles.

A paralisação dos fazendários contou com a adesão de servidores do Prédio Sede da Secretaria, onde, normalmente, as atividades do Sindsefaz contam com pouca adesão, por ser um local que reúne as chefias do órgão e concentra muitos terceirizados.

Os fazendários também participam da caminhada que saiu do Bahia Café Hall e seguiu pelo Centro Administrativo da Bahia. Este movimento reúne outras categorias de servidores públicos que também pararam nesta quinta (06). Um ato público está marcado para ocorrer em frente à Governadoria.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]