Ex-vereador de Salvador quer lançar entidade representativa

Silvoney Sales quer criar Associação dos Ex-Vereadores da Cidade de Salvador (Avesalvador).
Silvoney Sales quer criar Associação dos Ex-Vereadores da Cidade de Salvador (Avesalvador).
Silvoney Sales quer criar Associação dos Ex-Vereadores da Cidade de Salvador (Avesalvador).
Silvoney Sales quer criar Associação dos Ex-Vereadores da Cidade de Salvador (Avesalvador).

Um ex-vereador presente em eventos e solenidades não deixa ser visto e apresentado geralmente como “o vereador”, mesmo que isso represente apenas uma denominação simbólica. Essa perspectiva decorre também da condição que os ex-parlamentares soteropolitanos ainda se sentem responsáveis pela cidade e, nas ruas, as pessoas continuam a chamá-los não de ex-vereador, mas sim de vereador e sempre com cobranças em prol de soluções para a cidade, comentou Silvoney Sales.

Nesse contexto, os ex-vereadores Silvoney Sales e Carlinhos Companheiro estão mobilizados em criar a Associação dos Ex-Vereadores da Cidade de Salvador (Avesalvador) que pretende fazer a reinserção política do ex-vereador na vida da cidade. Eles vão conversar com outros ex-edis a exemplo de Gilberto José, Pedro Godinho e Valdenor Cardoso – ex-presidentes da Câmara Municipal; Arnando Lessa, Alcindo da Anunciação, Pedrindo Pepê, Euvaldo Jorge, Jorge Jambeiro, Sandoval Guimarães e Batista Neves, Renato Ventura, David Ornelas, Laudelino Lau, Fernando Duarte, Alemão e Cristóvão Ferreira Jr., dentre outros.

O principal objetivo da Avesalvador é servir como canal de diálogo entre a população e o poder legislativo. Segundo Silvoney Sales, mesmo sem mandato, ele e os colegas de antigamente são cobrados regularmente, “como se ainda fossemos vereadores”. Ele, que é médico ortopedista e presidente da Fundação João Fernandes da Cunha, frisa que os ex-vereadores têm a cidade de Salvador mapeada, do quanto a conhecem, já andaram e ainda percorrem a cidade regularmente, pois todos mantêm algum tipo de atividade nos seus bairros de atuação do passado e no presente”.

Silvoney frisa que os membros da futura associação não serão concorrentes dos parlamentares soteropolitanos. “Ao avaliarmos que alguma coisa pode ser melhorada, devemos encaminhar a ideia para a Câmara de modo geral ou para algum vereador específico que atue em determinada área”. Ele acrescenta que além do parlamento, cada ex-edil tem muita experiência profissional e social que pode ser bem utilizada”. Vale frisar que uma das máximas do poder legislativo de modo geral que “a Câmara é uma universidade, que ensina muito por quem nela exerce mandato”.

A expectativa de Silvoney Sales e Carlinhos Companheiro é que em pouco tempo a Avesalvador conte com número considerável de ex-vereadores e que tragam boas ideias para os destinos da cidade.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]