Durante Greve Geral, PSOL Bahia pede ‘Fora Temer!’

PSOL protesta em Salvador e pede fim do Governo Temer.
PSOL protesta em Salvador e pede fim do Governo Temer.
PSOL protesta em Salvador e pede fim do Governo Temer.
PSOL protesta em Salvador e pede fim do Governo Temer.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) participou dos atos políticos realizados em todos os municípios da Bahia, nesta sexta-feira (28/04/2017), em protesto às Reformas da Previdência,  Trabalhista e o Projeto que visa regulamentar  a Terceirização no Brasil. A militância do PSOL promoveu uma campanha interna que mobilizou os filiados dos mais diversos cantos da Bahia. As lideranças gravaram vídeos convocando a população para a Greve Geral, disponibilizados na fan page do partido.

Na capital baiana, os militantes protestaram contra o Governo de Michel Temer, a partir das 6hs, na região do Iguatemi, às 15hs, no Campo Grande em direção à Praça da Sé.

O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, ressaltou que o PSOL está ao lado do povo pobre, preto e trabalhador. “Essa é mais uma jornada de luta! Toda nossa militância está mobilizada para  derrotar a gestão de Michel Temer. Governo ilegítimo e golpista!”, salienta.

Para o Presidente do Diretório Municipal de Salvador, Fábio Nogueira, o caminho para a sociedade brasileira  derrotar o Governo Temer está nas mobilizações, nas ruas. A liderança participou dos atos ao lado das mulheres, dos movimentos sociais e do movimento negro contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. ” Querem acabar com o direito sagrado do povo de se aposentar e as nossas conquistas da nossa CLT!”, frisou o ex-candidato à prefeitura da capital baiana.

O vereador Hilton Coelho enfatizou durante os protestos que os  trabalhadores vão dar uma resposta ao golpista Michel Temer e a seus aliados no Congresso Nacional.

” Vamos para o campo de batalha! Vamos gritar Fora Temer e toda a sua política de destruição dos direitos dos trabalhadores!”, protestou o parlamentar.

O ex-candidato a Senador do PSOL, Hamilton Assis,  ressaltou que o Governo Temer insiste em propor uma Reforma da Previdência que pretende retirar os direitos dos trabalhadores.

“Eles estão propondo um aumento no teto de contribuição para 45 anos e a idade de 65 anos. Se essa equação confirmar, nenhum trabalhador vai conseguir se aposentar neste país e nós veremos uma situação análoga à  escravidão. Os trabalhadores escravizados trabalhavam até morrer!”, criticou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115124 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.