Deputado Targino Machada parabeniza comunidade de Antônio Cardoso por festejos de emancipação

Centro da sede do município de Antonio Cardoso.
Centro da sede do município de Antonio Cardoso.
Centro da sede do município de Antonio Cardoso.
Centro da sede do município de Antonio Cardoso.

O aniversário de 55 anos de emancipação política do município de Antônio Cardoso foi comemorado pelo deputado Targino Machado (PPS). Ele protocolou, na Assembleia Legislativa, moção de congratulações pela data, celebrada nesta terça-feira (11/04/2017) . Localizado a 139km de Salvador, o município conta com uma população de 12.200 habitantes, segundo o Censo do IBGE 2016. Sua economia é baseada principalmente na pecuária e agricultura, com grande destaque para as plantações de fumo e feijão.

Segundo dados levantados pelo autor da homenagem, com o passar do tempo o município foi nomeado de Uberlândia e Teriguatiba. Em 18 de abril de 1962, os coronéis da região, dentre eles o Antônio Cardoso de Souza, juntamente com os vereadores do município de São Gonçalo dos Campos, promoveu a emancipação do distrito para município de Antônio Cardoso, que teve como primeiro prefeito Antônio Cardoso de Souza, filho do senhor que leva o nome da cidade. “Com muita alegria, presto minhas sinceras felicitações a todos os habitantes de Antônio Cardoso”, disse o deputado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]