Deputado Targino Machado noticia suspeita de estupro na UEFS

Targino Machado: O MP de Feira está sonolento. Acordem, governador e promotores, a Uefs agradece.

Targino Machado: O MP de Feira está sonolento. Acordem, governador e promotores, a Uefs agradece.

O deputado estadual Targino Machado (PPS), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, demonstrou seu repúdio em relação a insegurança pública que vem tomando conta do estado da Bahia. O deputado lembrou que a Bahia detém o primeiro lugar em número absoluto de homicídios no país. Bem assim, das 50 cidades mais violentas do mundo 3 estão na Bahia: Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, respectivamente. “E o governo do Estado, a quem compete prover a segurança pública ao cidadão, está com os braços cruzados, sonolento”.

O parlamentar denunciou a forma que a Uefs tem se tornado objeto de preocupação para a sociedade feirense e região. Queixas da população informam que o campus da Uefs tem sofrido notícias até de estupro. Para Targino, isso ocorre devido a proibição ao acesso das polícias civil e militar no local.

“Isso nos traz preocupação. Eu quero aproveitar este momento de violência em terra, céu e mar na Bahia e pedir ao governador Rui Costa que, se ele ainda não acordou pra Bahia, que é tão grande, que ele acorde para a violência que tomou conta da Uefs. Um ambiente universitário não merece isso. Onde está o reitor? Onde está o governador? Onde estão o Ministério Público e o Poder Judiciário, pois a Uefs está sitiada.”

O deputado estadual lembrou que cabe ao Ministério Público (MP) tomar providências urgentes, já que pode agir de ofício e prevarica quando chega a notícia e não toma as providências. “O MP de Feira está sonolento. Acordem, governador e promotores, a Uefs agradece. Cadê o MP da Bahia? Cadê o MP de Feira de Santana”, disparou Targino.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]