Com o tema ‘Amor Sempre’, 13ª Semana Espírita ocorre em Salvador

Centro Espírita Harmonia promove 13ª Semana Espírita.
Centro Espírita Harmonia promove 13ª Semana Espírita.
Centro Espírita Harmonia promove 13ª Semana Espírita.
Centro Espírita Harmonia promove 13ª Semana Espírita.

Com o tema ‘Amor Sempre’, a Centro Espírita Harmonia realiza, entre os dias 17 a 23 de 2017, a 13ªI Semana Espírita, na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã. A proposta do evento, que recebe o nome de uma das obras do diretor da instituição, Adenáuer Novaes, é levar o público à reflexão sobre a importância do amor ao próximo e o exercício da solidariedade. “Queremos desenvolver a capacidade de amar nas pessoas, proporcionar felicidade, disposição de viver e alegria íntima na existência”, explica Adenáuer. Aberto ao público, o evento contará com seminários, contação de histórias, sarau, palestras e teatro.

Para iniciar as atividades, será realizada, hoje (17/04), às 20h, a palestra “Amor Sempre”. Ministrada pelo doutor e mestre em Medicina André Luiz Peixinho, nome de destaque do Espiritismo na Bahia, a exposição abordará a importância do afeto e união entre os seres humanos. “Iremos mostrar que, seja em qualquer ocasião, o amor sempre é a melhor saída e que, com ele, conseguimos abrir todas as portas e mover todos os obstáculos”, destacou Peixinho.

No sábado (22/04), às 10h, será realizado o sarau literário “Literatura e Espiritismo”. Coordenado pela espírita Núbia Gurgel, o evento contará com apresentações musicais; reflexões; cordel de iniciação ao conhecimento da doutrina Espírita; leitura de livros e poesias com grupos de oração; dança; animação com palhaço e apresentação da “Monte Castelo”, música oficial da Semana Espírita.

No mesmo dia, às 20h, será realizada a peça “Mito Pessoal e Destino Humano”. Com texto de Fernando Santos, médico e diretor do Centro Espírita Harmonia, o espetáculo conta a história de um casal de jovens idealistas, Manoel e Sônia, que, exposto a preconceitos e estigmas sociais, tem que lidar com os problemas, sem se distanciar do que prega.

Para encerrar o evento, o tema “Amor Sempre” voltará a ser discutido em seminário, domingo (23/04), às 9h, com entrada de R$20,00. O seminário será ministrado por Adenáuer e abordará a importância da vivência do amor verdadeiro e pleno, guiado por Deus. “Não se ama o que não se sente e não se referenda pela razão, pois não se pode dedicar afeição ao que não se conhece. Os sentimentos são construídos com bases em experiências emocionais, e Deus só pode ser sentido e amado a partir de relações tidas com elementos de Sua obra”, explica. Ao final do seminário, será realizado um almoço de encerramento (R$24,00), com feijoada e música ao vivo.

Agenda

Data: 17 e 23 de abril de 2017

Local: Rua Deputado Paulo Jackson, 560 – Piatã – Salvador – BA

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.