Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de abril de 2017

O aniversariante Osvaldo Ottan e sua esposa Fátima.
O aniversariante Osvaldo Ottan e sua esposa Fátima.
O secretário de Cultura Edson Borges mudou o layout do seu figurino pessoal.
O secretário de Cultura Edson Borges mudou o layout do seu figurino pessoal.
O aniversariante Osvaldo Ottan e sua esposa Fátima.
O aniversariante Osvaldo Ottan e sua esposa Fátima.
O secretário de Meio Ambiente de Feira de Santana, o ex-deputado federal Sérgio Carneiro, lança o livro "A Bahia na Vanguarda do Direito das Famílias" de sua autoria, na Assembleia Legislativa da Bahia quinta, e na oportunidade, receberá a Comenda Tomé de Souza.
O secretário de Meio Ambiente de Feira de Santana, o ex-deputado federal Sérgio Carneiro, lança o livro “A Bahia na Vanguarda do Direito das Famílias” de sua autoria, na Assembleia Legislativa da Bahia quinta, e na oportunidade, receberá a Comenda Tomé de Souza.

Micareta mantida

Saulo, Pablo, Edson Gomes, Psirico, Timbalada, Cheiro de Amor, Armandinho, Dodô e Osmar serão as principais atrações da micareta de Feira de Santana, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio de 2017, contratadas pelo governo municipal. São ritmos para todos os gostos para uma festa momesca sem cordas e focado no folião pipoca, ou seja, da rua. O prefeito José Ronaldo de Carvalho declarou à mídia que, incialmente, devido a problemas financeiros, pensou-se na suspensão do tradicional evento este ano, porém, levando em consideração a sua realização, o peso e sua história, bem como a sua importância para os feirenses, preferiu mantê-la. “Mesmo com todos os problemas na economia do país, a festa está mantida”. O alcaide salientou que, com algumas exceções, todas as grandes atrações do Carnaval de Salvador se apresentarão para os foliões feirenses e visitantes. “E alguns deles, como a Timbalada e Harmonia estrearão para os foliões pipoca. Contratamos dentro das nossas possibilidades financeiras”.

Blocos fora

Este ano, motivado pela crise financeira do país, os principais blocos não irão ao sitio da folia. O prefeito José Ronaldo de Carvalho disse entender o posicionamento dos donos dos grandes blocos, que neste ano, temendo prejuízos financeiros, decidiram não participar da festa. Mas alegaram que as vendas dos abadás estavam aquém da verificada no ano passado.

Layout do secretário Edson Borges

O secretário de Cultura Edson Borges, ao mudar o layout do seu figurino pessoal, usando camisas excessivamente estampadas e em colorido “cheguei chegando”, ao que parece está a fazer uma homenagem ao saudoso empresário empreendedor Osvaldo Torres, que periodicamente gastava o verão em Honolulu, no Hawaii, onde em todas ocasiões adquiria as chamadas camisas hawaianas e usava-as religiosamente no dia-a-dia da sua vida pessoal, salvo quando tinha que usar paletó, gravata e blazer. Só para lembrar: Osvaldo Torres foi um dos fundadores do Clube de Campo Cajueiro, da Telefônica Telefeira e Confraria dos Gastrônomos, dos quais foi seu primeiro presidente. Agora, Borges é seu seguidor e dono das badaladas camisas que chama atenção onde chega.

Data de Ottan

Quem esteve em data maior, foi o empresário da incorporação e construção civil Osvaldo Ottan, que foi surpreendido por sua esposa Fátima. Na oportunidade, soprou a velinha de um bolo com direito a refrigerante.

Lançamento

Quinta feira próxima, o secretário de Meio Ambiente de Feira de Santana, o ex-deputado federal Sérgio Carneiro lança o livro “A Bahia na Vanguarda do Direito das Famílias” de sua autoria, na Assembleia Legislativa da Bahia. Na oportunidade, receberá a Comenda Tomé de Souza.

Bloquitos

A Micareta de Feira de Santana, este ano, terá como novidades os blocos Takitá e Futrika, que prometem trazer inovação para a folia. O empresário Alfredo Marques explica os diferenciais dos blocos, que segundo ele, seguem a tendência das festas de carnaval em vários locais do país. Os dois projetos serão trabalhados com minitrios. O bloco Takitá vai desfilar no sábado de Micareta. O empresário diz que ele vai funcionar como uma incubadora de bloquinhos, onde pequenos blocos, com no máximo 50 pessoas, vão desfilar sem cordas e com bandas de ritmos diversos, compartilhadas. “Esses grupos de pessoas podem ser colegas de trabalho, de faculdade, uma turma de amigos”, exemplificou. Já o bloco Futrica será à fantasia e sairá no domingo de Micareta. Quem for fantasiado não vai pagar nada para participar. Já as pessoas que estiverem sem fantasia vão pagar o valor de 25 reais por um abadá. “A pessoa vai fantasiada do que ela quiser e se junta à galera. Pra quem tem receio ou não quer ir fantasiado, temos um abadá bem colorido no clima da festa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3312 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.