Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de abril de 2017

O ex-vereador de Feira de Santana, Fábio Lucena, assumiu a Chefia de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

O ex-vereador de Feira de Santana, Fábio Lucena, assumiu a Chefia de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

O empresário Cicero Sena deverá lançar às 18 horas do dia 27 próximo, no salão de eventos do Portobello Ondina Praia Hotel, o seu livro de histórias.

O empresário Cicero Sena deverá lançar às 18 horas do dia 27 próximo, no salão de eventos do Portobello Ondina Praia Hotel, o seu livro de histórias.

O advogado Edvaldo Rodrigues mudou de endereço. No flash com sua esposa Karina.

O advogado Edvaldo Rodrigues mudou de endereço. No flash com sua esposa Karina.

A chefia de gabinete…

Resultado de uma quebra de braço entre deputado federal licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres (PSD), e o senador e comandante do PSD na Bahia Otto Alencar, o ex-vereador de Feira de Santana, Fábio Lucena, assumiu a Chefia de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia. A nomeação deste acontece depois de um entrevero do secretário Fernando Torres (da cota do senador Otto Alencar) e o então chefe de Gabinete. O desentendimento entre o Secretário e o Chefe de Gabinete se transformou em um factoide interno do Governo de Rui Costa. Torres chegou a passar uma semana sem ir à Secretaria aguardando a demissão do desafeto.

Sena lança livro

O empresário Cicero Sena após reunir vivências e emoções em um livro, intitulado “Histórias que Vivi – Causos e Crônicas da Jornada de uma Vida”, deverá lançá-lo às 18 horas do dia 27 de abril de 2017, no salão de eventos do Portobello Ondina Praia Hotel, de sua propriedade em Salvador. Com o maior prazer estaremos presentes para recebermos o seu autografo.

Biometria

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano reuniu-se, na terça-feira, 18, com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, num encontro que teve o objetivo de garantir o apoio da gestão municipal para acelerar o processo de recadastramento biométrico dos eleitores da cidade.

Um termo de parceria deverá ser assinado no próximo dia 5 de maio. A cerimônia está marcada para às 10 horas e será realizada no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos.

De acordo com o presidente do TRE, este é o momento de unir forças em prol dos interesses dos cidadãos do município, que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado. “É uma demonstração de que nós estamos preocupados com a situação da biometria. O prefeito manifestou interesse em nos auxiliar e oferecer o apoio necessário para que possamos enfrentar esse problema e cumprir a meta, que é biometrizar toda a cidade e mais 51 municípios baianos até 31 de janeiro de 2018”.

Conforme José Ronaldo, a Prefeitura irá participar inteiramente do processo para conseguir biometrizar toda a população.

Intercâmbio

Dando continuidade ao intercâmbio artístico e cultural estabelecido entre o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e a Fundação Hansen Bahia (FHB), em 2016, o Museu Regional de Arte de Feira de Santana (MRA) comemora a passagem dos seus 50 anos de existência com uma exposição inédita, na histórica cidade de Cachoeira (BA). A mostra, intitulada “Transitando do Sertão ao Recôncavo”, contará com parte do acervo do MRA e tem vernissage programado para o dia 19 de abril, a partir das 17 horas, no Museu Galeria Hansen Bahia. De acordo com a curadoria da exposição, a ação de diálogo em rede tem por objetivo ampliar percepções estéticas pelo encontro do público cachoeirano e de visitantes com importantes obras salvaguardadas pelo MRA, a exemplo da tela ‘Flagelo de Lucas da Feira’, emblemática obra do artista feirense Carlo Barbosa; da obra ‘Déjeuner no Sertão’, do também feirense Juraci Dórea; e da tela ‘Ladeira da Palma’, da artista modernista baiana Lygia Sampaio. Com essa iniciativa, as duas instituições perpassam um circuito de comunicação de ideias e sentimentos pela valorização de identidades, a partir do patrimônio cultural baiano.

Não é feriado

Amanhã, 21 de abril, sexta feira, por um acordo entre os sindicatos patronais e dos empregados do comercio de Feira de Santana, não será feriado de Tiradentes. Vai daí que, a Confraria dos Gastrônomos se reunirá durante almoço no restaurante do Hotel Caju de Ouro, para um ágape.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]