Coluna de Antônio José Larangeira de 05 de abril de 2017

O novo delegado da Receita Federal em Feira de Santana, auditor fiscal Samuel Pereira.
O novo delegado da Receita Federal em Feira de Santana, auditor fiscal Samuel Pereira.
O novo delegado da Receita Federal em Feira de Santana, auditor fiscal Samuel Pereira.
O novo delegado da Receita Federal em Feira de Santana, auditor fiscal Samuel Pereira.
O empresário Carlos Alberto Cita Pereira e sua esposa Ana Paula, socialmente.
O empresário Carlos Alberto Cita Pereira e sua esposa Ana Paula, socialmente.
Está em São Paulo, desde a semana que passou, Gabi Tzym, que com os filhos, Thomas e Theo, foram visitar seus pais, Paulo Zymberg e Dina, com familiares.
Está em São Paulo, desde a semana que passou, Gabi Tzym, que com os filhos, Thomas e Theo, foram visitar seus pais, Paulo Zymberg e Dina, com familiares.

Novo delegado

A Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana está de novo titular. Refiro-me ao auditor fiscal Samuel Pereira, que em seu currículo tem passagens no Acre e Roraima, assim como na cidade baiana de Vitória da Conquista, onde ocupou a mesma função. Já assumiu o comando.

Festival de teatro

A 10ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil (Fenatifs) de Feira de Santana, que tem sua data marcada entre os dias 1º a 12 de outubro de 2017, já alcançou recorde em número de inscrições. Do período de 15 de fevereiro a 31 de março de 2017 foram recebidas 217 inscrições enviadas pela internet de espetáculos de grupos de todo o Brasil para Mostra Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos. Além do Distrito Federal, 17 estados brasileiros tiveram suas inscrições efetivadas, são eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

“O Fenatifs está entre os três maiores festivais de teatro do Brasil e é hoje o maior festival de teatro para a infância e juventude das regiões norte e nordeste do Brasil”, avalia o crítico teatral Ricardo Schöpke. O 10º FENATIFS tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/2016 – Eventos Culturais. O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia (Cia. Cuca de Teatro) e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). A 10ª edição do Fenatifs traz como homenageado o grande incentivador do festival que dá nome ao Troféu Fenatifs, o Palhaço Biribinha, considerado um dos artistas de circo e teatro mais respeitados do Brasil, de nome Teófanes Silveira, que reúne em experiência mais de 50 anos de vida artística adquirida em herança da família Silveira.

Pura verdade…

A greve dos professores, que reivindicam direitos, mas também dos alunos da rede pública municipal, que continuam sem a oportunidade de estudar, resultado da insensibilidade da presidente da APLB, Marlede Oliveira, vem sendo considerado preocupante para toda a comunidade feirense. A vereadora Eremita Mota, considerou o fato angustiante e avaliou que os dois lados estão sendo igualmente prejudicados por “picuinhas políticas”.

Autismo

Em atenção ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído pela ONU em 2008, a Universidade Estadual de Feira de Santana promoveu na segunda-feira última, o 1º Simpósio da Uefs sobre Autismo, com a realização de palestras, mesas-redondas, relato de experiência e debates. O evento, aberto ao público, ocorreu no Anfiteatro com atividades pela manhã e à tarde. De acordo com Mirella Dias Queiroz, Terapeuta Ocupacional e uma das participantes da Mesa-Redonda de abertura do evento, “existe muito preconceito pelo diferente e crianças com autismo são diferentes; por isso é preciso discutir o tema como forma de oferecer à sociedade, especialmente pais e educadores atuais e futuros, oportunidades de melhor convivência com pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)”.

Negócios

O empresário Wilson Paes Cardoso estará entregando ao público nos próximos dias uma rede de casas especializadas em carnes oriundas da sua criação de animais bovinos e ovinos, abatidos em frigorífico da sua propriedade e levadas ao mercado para comercialização em suas próprias lojas. O doublé de empresário e pecuarista deverá gerar neste empreendimento dezenas de empregados nesta cidade.

No Brasil

Está no Brasil, desde a semana que passou, Gabi Tzym, esposa do consultor de negócios Tom Larangeira Freazza, que residem em Londres. Em São Paulo ela veio ver seus pais Paulo Zymberg e Dina Pionkowski. Hoje chega à Feira de Santana, para ver seu sogro, o jornalista Laranjeira, e cunhadas Sylvia Oliveira, Ingrid Araujo e Angel Larangeira. Gabi veio acompanhada de seus filhos e meus netos, Thomas e Theo.

Sobre Antonio José Larangeira 3066 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]