Coluna de Antônio José Larangeira de 4 de abril de 2017

Nelson Jose de Carvalho, Sandra e Analuzia preparando um grande grupo de Salvador para participar da 25ª.Feijoada do Larangeira, dia 13 de maio próximo, Armazem Previlege.
Nelson Jose de Carvalho, Sandra e Analuzia preparando um grande grupo de Salvador para participar da 25ª.Feijoada do Larangeira, dia 13 de maio próximo, Armazem Previlege.

Aramis muda em Maceió

O Grupo Linus Modas, de Feira de Santana, capitaneado pelo “business man” da linhagem de modelos masculinos Lino Carneiro, está adquirindo e abrirá, ainda esta semana, as portas da marca Aramis em Maceió, num dos principais shoppings de Alagoas. Deverá revolucionar por lá o novo estilo da moda a partir deste outono.

Letras e fashion

O universo das letras se une ao mundo dos flashes em nome da cultura. O jovem escritor Jhone Amaral fechou parceria com o amigo e fashion design, João Caldas, para fazer um trabalho de divulgação do seu novo projeto, intitulado ‘7 Contos 7 Pecados’. Os contos fazem parte da saga Noites (2016, Selo Jovem), livro que conta a história de vampiros, com muita magia, romance e mistérios. João Caldas é consultor de imagem, responsável por produzir artistas baianos, como a dançarina Lore Importa e a cantora Katê, além de ser sócio-fundador da Loja Ville, situada no Rio Vermelho.

Mais futuro

Encerradas as inscrições para o Programa Mais Futuro, do Governo do Estado que busca garantir, através de auxílio-permanência e estágio, a permanência de jovens e adolescentes, em condições de vulnerabilidade socioeconômica, nos cursos em que estejam regularmente matriculados nas quatro Universidades Públicas Estaduais da Bahia (UNEB, UEFS, UESC e UESB). Dentre os critérios que habilitam o estudante a participar do Mais Futuro estão ter registro, individual ou familiar, atualizado no CadÚnico

Feira quer produzir

Dois secretários de Estado: o de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, e o de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Ramos Peixoto; o primeiro tesoureiro da União dos Município da Bahia (UPB), Marco Cardoso e inúmeros técnicos e diretores executivos de órgãos ambientais e hídricos da Bahia receberam, em Salvador, uma comissão de pecuaristas da região de Feira de Santana, batizada com o nome “Queremos Produzir”. Com objetividade, os pecuaristas expuseram suas inquietações e, em um diálogo franco e aberto, as questões pontuadas encontraram respaldo técnico e apoio institucional. “A própria causa já mobiliza toda sociedade. Vamos à Feira de Santana, dia 12, levar toda estrutura de Governo e evidenciar o que estamos pensando para alinhar ações. “12 de abril entrará para a história como a retomada da agropecuária da Bahia. Lançaremos, na cidade de Feira de Santana, o Fórum permanente de Inovação e Desenvolvimento da Agropecuária da Bahia (Fidargo). Nós queremos produzir e não é somente a seca que impossibilita isto. Temos que acabar com a ideia que ao chover os problemas somem. Nossos desafios são maiores que a estiagem, mas, saímos deste encontro esperançosos, pois percebemos um grande envolvimento dos secretários e dos órgãos estaduais”, destacou Wilson Cardoso, pecuarista e principal incentivador da comissão.

Caravana de negócios

Com o objetivo de fortalecer parcerias, intensificar relacionamento com clientes e estimular novos empreendimentos, uma Caravana de Negócios da Desenbahia vai percorrer diversas cidades da Região de Feira de Santana, de 5 a 7 de abril de 2017. Integram a caravana o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, o Diretor de Negócios, Francisco Miranda, o Gerente Comercial, Marko Svec, e o Gerente de Negócios do Sertão (sediado em Feira), Leonardo Bezerra. Além de Feira de Santana, os gestores da Desenbahia visitam Serrinha, Ipirá e Itaberaba. No dia 5 (quarta-feira), às 14h30, a comitiva da Desenbahia visita o Centro Industrial do Subaé e se reúne com executivos de empresas locais. À noite, os dirigentes da Desenbahia se encontram com lideranças do CDL, da Associação Comercial, do Centro Industrial de Feira de Santana e do Sebrae. No dia 6 (quinta-feira), pela manhã, prossegue a programação de visitas a empresas e à tarde a comitiva se desloca para Serrinha e Ipirá. No dia 7 (sexta-feira) a Caravana da Desenbahia se desloca para Itaberaba. Na programação constam reuniões com autoridades municipais e líderes empresariais.­­

O aniversariante do final de semana, Miguel Dorea, recebendo o primeiro presente pela data da sua esposa Rita.
O aniversariante do final de semana, Miguel Dorea, recebendo o primeiro presente pela data da sua esposa Rita.
O pecuarista Wilson Paes Cardoso na campanha “Feira quer produzir”.
O pecuarista Wilson Paes Cardoso na campanha “Feira quer produzir”.
Sobre Antonio José Larangeira 3069 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]