Associação Baiana de Startups é lançada em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cartaz anuncia lançamento da 'Associação Baiana de Startups'.
Cartaz anuncia lançamento da 'Associação Baiana de Startups'.
Cartaz anuncia lançamento da 'Associação Baiana de Startups'
Cartaz anuncia lançamento da ‘Associação Baiana de Startups’.

Nesta quinta-feira (20/04/2017) é lançada oficialmente a Associação Baiana de Startups aqui em Salvador. Ela foi criada a partir de uma necessidade de jovens empreendedores, que ao desenvolverem uma startup sentiram falta de informações e apoio para tocar o negócio, principalmente no Estado da Bahia, tendo em vista a carência da região no surgimento e apoio a novas startups.

Startapus são empresas jovens que buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio escalável e que seja de grande impacto social e mercadológico. Muito comum nos Estados Unidos ela já começa a tomar força no mercado brasileiro, principalmente frente à crise vivida pelo país que vem alavancando a necessidade de um negócio próprio.

Em Salvador e em todo o Estado baiano não existem organizações voltadas exclusivamente para apoiar Startups baianas, os empreendedores enfrentam uma série de dificuldades, devido a falta de informação, falta de dados sobre o seguimento, falta de acesso a novas tecnologias e a falta de acesso a capital para investirem no crescimento de sua Startup. A ABASTARTUPs vem para tentar preencher essas lacunas, apoiar empreendedores que tem potencial para criarem negócios que melhorem a vida das pessoas e da sociedade como um todo, desenvolver um ecossistema evoluído de tecnologia e inovação.

No dia do lançamento, 20 de Abril, haverá ainda uma palestra com Ana Pires, doutora em Administração pela UFBA e Consultora Sênior em Gestão da Inovação e mentora de projetos.

Maiores dificuldades

– Falta de dados e conhecimento para implementação da ideia;

– Falta de informação;

– Falta de conhecimento técnico sobre a parte burocrática de abrir uma empresa no Brasil;

– Falta de conhecimento sobre negócios, gestão, MKT e gestão de pessoas;

– Dificuldade em conseguir levantar recursos ou encontrar parceiros;

– Dificuldade em desenvolver o mínimo produto viável;

– Dificuldade em testar o produto ou serviço no mercado;

– Falta de entendimento sobre qual o mercado ou público alvo;

– Pensar de maneira critica sobre a tecnologia ou negócio que desenvolve

A associação

Fundada em 2016 a Associação é uma organização sem fins lucrativos que representa os interesses das empresas privadas de base tecnológica, com um modelo de negócios repetível e escalável, que possui elementos de inovação, com potencial de alto impacto social e econômico, tendo um alto grau de incerteza perante a sociedade e o poder publico, visando o fomento, desenvolvimento e interesses das Startups, que tenham sede e/ou negócio no Estado da Bahia. Agregando uma gama de serviços e parcerias com a finalidade de apoiar e fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação no Estado. Oferecendo Incubação, mentorias, consultoria, rodadas de investimento, desenvolvedores de Software e manterá um calendário de eventos diversos durante todo o ano.

Agenda

Quando: 20 de abril de 2017 | Horário: 18h00 às 22h00

Local: Av. Luis Viana Filho, 7532, auditório do Edf. Helbor Cosmopolitan/Alphaville 1 – Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.