ALBA decreta luto pela morte de ex-deputado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Paulo Renato.
Paulo Renato.
Paulo Renato.
Paulo Renato.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Angelo Coronel, decretou luto oficial de três dias em reverência à memória do ex-deputado Paulo Renato, falecido aos 69 anos, nesta quarta-feira (05/04/2017) no Hospital da Bahia, onde estava internado. Solidário com a dor dos familiares e amigos do ex-parlamentar, um dos representantes da região de Irecê no Legislativo no final dos anos 80 do século passado, ele rogou a Deus para dar conforto a todos, “certo de que as boas lembranças deixadas por Paulo Renato a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele servirá de consolo por esta perda”.

Angelo Coronel dedicou palavras especiais de pesar e conforto aos filhos, Bianca, Sérgio Renato, Paulo Renato Junior e Isis Beatriz, além da sua ex-esposa, dona Iolanda Dourado Lopes Bastos, e demais familiares. O presidente do Legislativo é um dos representantes da microrregião de Irecê no Parlamento e, embora não fosse contemporâneo de Paulo Renato na Assembleia o conhecia e ao seu trabalho como político e empresário. Com o luto oficial decretado, a bandeira da Bahia desde ontem está hasteada a meio mastro em sinal de respeito pelo falecimento do ex-deputado.

Paulo Renato, que enfrentava problemas de saúde, veio para Salvador na última segunda-feira. Trazido de UTI aérea, chegou a ser submetido a exames e outros procedimentos.

Como deputado, ele exerceu o mandato entre 1987 e 1991 – sendo Constituinte entre 1988 e 1989. Ele nasceu em 26 de Junho de 1947, na cidade de Cambuci (RJ), e no ramo empresarial atuou na extinta rede de lojas Móveis Guanabara e no Café Luxo da Bahia. Desportista, presidiu o Botafogo Futebol Clube de Irecê, entre os anos de 1975 e 1984. Paulo Renato Bastos se elegeu pelo PMDB e integrou a Mesa Diretora da Constituinte como 3º secretário.

Na Assembleia, atuou também como membro titular das comissões de Proteção ao Meio Ambiente, 1987; Agricultura e Política Rural, entre os anos de 1987 e 1989; Finanças e Orçamento, 1988; Educação, Esporte e Serviços Públicos, entre 1989 e 1990; Direitos Humanos, 1989. E também da Comissão Especial de Divisão Territorial, 1990; atuando como suplente das comissões de Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre 1987 e 1988; Constituição e Justiça, entre 1988 e 1989; e Finanças e Orçamento entre 1988 e 1989.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114847 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]