Vitória da Conquista: Adusb debate reforma da previdência

Cartaz anuncia debate sobre reforma da previdência.
Cartaz anuncia debate sobre reforma da previdência.
Cartaz anuncia debate sobre reforma da previdência.
Cartaz anuncia debate sobre reforma da previdência.

O ilegítimo governo Temer tem pressionado o Congresso Nacional para aprovação da Reforma Previdenciária (PEC 287/16). A justificativa é a existência de um “rombo” nas contas e que em pouco tempo a previdência falirá. As propostas apresentadas para resolver o problema farão com que brasileiras e brasileiros trabalhem até a morte. Além disso, estudos apontam a inexistência de déficit. Para discutir a situação, a Adusb realizará debate na quarta-feira (15/03/2017) às 19h na UESB, campus Vitória da Conquista, no Auditório I do Módulo Luizão. A atividade contará com a participação da presidente do ANDES-SN, Eblin Farage, e do professor de economia da UESB, Vinícius Correia.

Ao afirmar que os recursos da Previdência não são suficientes, o governo ignora as demais fontes de arrecadação do Sistema de Seguridade Social, que vão para além das contribuições do INSS, tais como COFINS, CPMF, CSLL e receita das loterias. Desse modo é possível apontar que há, na verdade, um superávit nas contas. Significa dizer que os gastos com Previdência, Saúde e Assistência Social são menores que sua arrecadação. Segundo a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), apenas em 2015, “sobraram” 11 bilhões de reais da previdência. Ainda que não houvesse sobra de recursos, o governo não pode penalizar brasileiras e brasileiros por envelhecerem.

Conheça os estudos do DIEESE e ANFIP

A Reforma atingirá de modo mais contundente as mulheres. Devido à responsabilização pelos trabalhos domésticos e cuidado com a família, elas trabalham cerca de 8 anos a mais que os homens ao longo da vida. A proposta de igualar a idade mínima (65 anos) para aposentadoria entre homens e mulheres, desconsidera a realidade. Ignora também a dureza do trabalho no campo, mantendo a regra para trabalhadores rurais.

Participe da atividade e entenda como a Reforma da Previdência afetará sua vida. Não podemos permitir que nossos direitos sejam destruídos! Vamos organizar a resistência!

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]