Vereador pede outra Escola da Polícia Militar para Feira de Santana

Vereador Marcos Lima (PRP) defende modelo de escola militar.
Vereador Marcos Lima (PRP) defende modelo de escola militar.
Vereador Marcos Lima (PRP) defende modelo de escola militar.
Vereador Marcos Lima (PRP) defende modelo de escola militar.

O vereador Marcos Lima (PRP), em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (13/03/2017), falou sobre o Colégio da Polícia Militar de Feira de Santana, onde pais e alunos lutam para conseguir uma vaga. Marcos disse ter enviado um ofício ao governador do estado da Bahia, Rui Costa, para que  implante na cidade mais uma escola desse tipo. “Há uma necessidade da implantação de mais uma unidade militar no Município de Feira de Santana, por isso o ofício encaminhado. Com certeza qualquer bairro em que essa escola for colocada será casa cheia”, garantiu.

O vereador destacou ainda que quando se abre vagas na instituição de ensino, elas são muito concorridas e a escolha dos novos alunos é feita através de provas. Os alunos de escolas militares possuem um dos melhores Índices de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). Em nove estados brasileiros, eles ficaram em primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Morte

O vereador ainda repercutiu o discurso do colega Ewerton Carneiro – Tom (PEN) sobre a morte do artista plástico Adelson Sebastião Brito dos Santos, que aguardava transferência para o Hospital Geral Clériston Andrade e morreu após uma hora que chegou ao local. De acordo com Marcos, quando se fala em saúde e educação se fervem as veias, já que a população faz cobranças aos vereadores e os mesmos lutam para que as duas áreas possam melhorar a cada dia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116583 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.