SMS de Feira de Santana aguarda resultado de caso suspeito de febre amarela

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A vacina contra a febre amarela é seletiva, de acordo com o calendário vacinal.
A vacina contra a febre amarela é seletiva, de acordo com o calendário vacinal.

A Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) divulgou nota nesta quarta-feira (29/03/2017) apontando a existência de 16 casos suspeitos em humanos de Febre Amarela em todo o Estado, sendo um desses em Feira de Santana. O caso já está sendo acompanhado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Trata-se de uma paciente que viajou recentemente para áreas de risco. Após acompanhamento de profissionais médicos sob a competência da Vigilância Epidemiológica (Viep), a paciente se encontra com o quadro estável. Foram constatados sintomas de arbovirose, mas o caso só pode ser confirmado ou descartado após resultado de exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). A SMS aguarda o resultado e esclarece que até então não existe nenhum caso confirmado da doença no município.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.