SESP de Feira de Santana realiza limpeza de canais de macrodrenagem; cidadãos obstruem sistema de drenagem pluvial com edificações

Cidadãos constroem edificações sob canais, redes de esgoto e calçadas, comprometendo o espaço público de Feira de Santana. Imagem de edificações construídas sobre o canal de drenagem da Avenida Padre José de Anchieta.

Cidadãos constroem edificações sob canais, redes de esgoto e calçadas, comprometendo o espaço público de Feira de Santana. Imagem de edificações construídas sobre o canal de drenagem da Avenida Padre José de Anchieta.

A SESP de Feira de Santana (Secretaria de Serviços Públicos) está fazendo, há alguns dias, a  limpeza de canais de macrodrenagem localizados em alguns bairros de Feira de Santana. Operários retiram, além da vegetação que cresce nestes equipamentos, vários tipos de objetos que são descartados aleatoriamente nestes equipamentos.

O secretário Justiniano França disse que o serviço é preventivo. “O que se deseja é que a água flua normalmente neste canais e a possibilidade de chuvas pode trazer este problema”.

Passam por limpeza os canais localizados no Santo Antônio dos Prazeres, o do Parque Linear e o localizado ao fundo da rua Cordeirópolis, na avenida Ayrton Senna.

A SESP também realiza a limpeza de canais de escoamento das águas pluviais, onde, além da areia, são encontrados produtos e objetos que poderiam ser destinados ao Aterro Sanitário, mas são descartados nas ruas.

Ocupação irregular

Além dos objetos jogados nas ruas por cidadãos, causando a obstrução dos sistemas de drenagem, tem ocorrido em Feira de Santana a construção de edificações sobre canais, redes de esgoto e calçadas. A ilícita atividade compromete o espaço público e resulta na degradação do meio ambiente urbano.

Observa-se que as edificações privadas construídas nos espaços públicos compromete a eficácia do serviço de limpeza dos canais de drenagem. Exemplo verificável ocorre na Avenida Padre José de Anchieta. Em diferentes pontos, munícipes obstruem o canal adjacente a avenida com edificações irregulares.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]