Sesab promete reabertura do centro cirúrgico do Hospital Ernesto Simões Filho e não cumpre, denuncia deputado Alan Sanches

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Fachada do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF).
Fachada do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF). Foto: Carol Garcia/GOVBA
Fachada do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF).
Fachada do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF).
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Apesar de a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informar em nota que até o dia 13 de março de 2017, o centro cirúrgico do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) passaria por intervenções estruturais, admitindo que a medida seria para assegurar a integridade das instalações e segurança dos profissionais e pacientes, a promessa não foi cumprida, denuncia o deputado estadual, Alan Sanches (DEM). De acordo com ele, isso comprova que o governo do Estado mais uma vez mostra a sua incapacidade para planejar e cumprir metas.

“Metas estas, inclusive, dadas pela própria Sesab, que, infelizmente, mais uma vez falha e não cumpre o anunciado”, disse, lamentando que no executivo estadual a propaganda funcione com excelência, sendo mais importante até mesmo que a saúde pública, que envolve vidas.

E, pela falta de compromisso com os baianos, Alan Sanches reforça que continua buscando as duas ultimas assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar, o fechamento do centro, por não haver a mínima condição para realização de procedimentos. “Afinal, estamos falando de uma ferramenta importante de assistência à saúde de Salvador e da Bahia”.

Temporariamente, as cirurgias estão sendo realizadas no centro cirúrgico da emergência do HGESF, bem como nos hospitais Octávio Mangabeira, que localiza-se ao lado, e no HGE 2.  “Cujas demandas já são elevadas”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]