Seplan de Feira de Santana encerra audiências públicas para elaboração da PPA e LDO

Seplan encerra em Tiquaruçu audiências públicas para elaboração da PPA e LDO.
Seplan encerra em Tiquaruçu audiências públicas para elaboração da PPA e LDO.
Seplan encerra em Tiquaruçu audiências públicas para elaboração da PPA e LDO.
Seplan encerra em Tiquaruçu audiências públicas para elaboração da PPA e LDO.

As audiências públicas realizadas nos distritos de Humildes, pela manhã desta sexta (24/03/2017) e em Tiquaruçu, à tarde, encerraram o ciclo de encontros com moradores da zona rural, com vistas à elaboração dos PPA (Plano Plurianual) para o próximo quadriênio e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o próximo ano.

Os eventos foram coordenados pelo diretor do Departamento de Planejamento, Luiz Ivan. “A participação das comunidades é importante porque o governo fica sabendo das suas reais necessidades e procura atendê-los dentro das suas realidades financeiras”. A escuta social é ferramenta de observação do governo.

Luiz Ivan sempre informa aos presentes que o PPA abrange três anos da atual administração e mais um da seguinte. É um instrumento voltado à continuidade do programa de governo. “Auxilia na elaboração da LDO”. Disse também que as demandas serão encaminhadas as secretarias específicas, que as analisarão e as incluirão ou não nos documentos que serão encaminhados à Secretaria de Planejamento.

Dona Eponina de Souza, moradora do distrito de Humildes, disse que a participação nas audiências públicas é importante porque é um canal de comunicação entre a comunidade e o governo. “Como estamos na ponta, podemos apontar e temos condições de indicar as nossas maiores necessidades”.

A partir do dia 29 as audiências terão as participações dos representantes das regiões administrativas da cidade e acontecerão no Auditório da Secretaria de Saúde. No dia 29, pela manhã, será a região I e, à tarde, a 2. O pessoal das regiões 3 e 4 se reunirão no dia 30, e esta fase será encerrada com a participação da região 5.

Luiz Ivan disse que a partir da próxima semana um link vai estar disponível no site da Prefeitura de Feira de Santana para que as pessoas possam encaminhar suas opiniões e sugestões. Será uma audiência pública eletrônica. É uma maneira de ampliar ainda mais a participação popular na elaboração destes instrumentos que norteiam a administração pública.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.