Sebrae apresenta estratégia de trabalho para entidades do Feira Empreende; projeto objetiva incentivar ambientes de negócios de Feira de Santana

Vista aérea do centro comercial Feira de Santana, trecho da Rua Barão de Cotegipe.
Vista aérea do centro comercial Feira de Santana, trecho da Rua Barão de Cotegipe.
Vista aérea do centro comercial Feira de Santana, trecho da Rua Barão de Cotegipe.
Vista aérea do centro comercial Feira de Santana, trecho da Rua Barão de Cotegipe.

Foi realizada na tarde da última segunda-feira, (20/02/2017), no auditório do Senac, a primeira reunião do ano entre o Sebrae e o programa Feira Empreende – que objetiva incentivar o desenvolvimento de ambientes de negócios em Feira de Santana, a partir de estratégias institucionais integradas. Na oportunidade, o Sebrae, atuante no desenvolvimento empresarial da cidade e visando a promoção da competitividade dos pequenos negócios baianos, apresentou o plano de ações, objetivos, eventos e estratégias da instituição para 2017.

A estratégia de atuação definida pelo Sebrae é direcionada ao porte de cada público-alvo, que é composto pelo potencial empreendedor; potencial empresário; microempreendedor individual; microempresa; pequena empresa e produtor rural. Assim, cada categoria de empreendedor terá uma agenda de consultorias, eventos e apoio específica.

Em 2017, as ações de empreendedorismo de capacitação estão voltadas para o fortalecimento de diversos setores produtivos, a partir dos projetos de: Comércio (Varejo de Alimentos); Panificação e Massas Alimentícias; Indústria da Moda; Varejo da Moda; Serviços Automotivos; Alimentação fora do lar; Beleza e Estética; Saúde; Mármore e Granitos; Indústria de Plásticos; Encadeamento Produtivo e Viver Bem no Semiárido.

Além disso, estão previstos grandes eventos para o ano com realização ou apoio do Sebrae, tais como: Semana MEI (maio); Seminário da Mulher Empreendedora, (maio); Semana de Capacitação (outubro); Semana de Inovação (setembro); Expofeira (setembro); Semana Global do Empreendedorismo (novembro); Evento do Feira Empreende e Seminário de Marketing e Propaganda (datas a definir).

O gerente regional do Sebrae, Isailton Reis destacou a importância do encontro. “Nós conseguimos construir uma rede de parceria e identificar quais entidades serão participantes nas nossas estratégias. A receptividade nesse encontro foi muito boa”, afirma.

João Baptista, coordenador do programa, falou sobre os objetivos do grupo. “Nossa intenção é continuar o trabalho realizado no ano passado, ouvindo as instituições e apoiando as demandas que eles trazem. Temos uma próxima reunião marcada para o mês de março”, pontua, acrescentando a confirmação da parceria com o Sebrae para realização da Semana Global do Empreendedorismo.

Também participaram do encontro representantes dos seguintes órgãos: Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana – CDL; Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana – ACEFS; Associação Centro de Educação Tecnológico do Estado da Bahia – CETEB; Centro das Indústrias de Feira de Santana – CIFS; Instituto Euvaldo Lodi – IEL; Agência de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia; Prefeitura de Feira de Santana; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC; Banco do Nordeste; Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS; Federação Baiana das Empresas Juniores – UNI JR, Programa de Microcrédito do Governo do Estado da Bahia – CrediBahia e Sindicato Intermunicipal da Industria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia – SIPACEB.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]