

Nesta sexta-feira (10/03/2017), a Prefeitura de Santo Estevão, através do Departamento de Cultura estará realizando o III Seminário de Cultura do município de Santo Estevão. O evento vai acontecer às 8h, no Centro Cultural Themístocles Pires de Cerqueira
Com o tema “Revisitando o passado com o olhar para o futuro”, o Seminário pretende promover o encontro com artistas locais e pessoas envolvidas com a cultura do município. “A partir de agora vamos resgatar de fato a história cultural do nosso povo, como os carnavais de rua, bumba-meu-boi, ponto de leitura, lavagem do padroeiro, bem como outras tantas manifestações que marcaram época para várias gerações de santo-estevenses”, disse o diretor de Cultura, Ninho Costa.
Durante o evento haverá também lançamentos de livros com escritores locais, amostra de artes e peça teatral, além de bate papo cultural ao som de boas músicas.
Também, na noite de sexta-feira, o governo municipal lançará o Projeto VIVA ESSA CIDADE, com lançamento da marca de governo, ordens de serviços, cultura e muita música. A noite vai contar com exposição de fotos do artista plástico e fotógrafo Otto Ribeiro.
MAIS EVENTOS – No dia 11 de março, acontece também no Centro Cultural a amostra de cultura e arte, dos artistas Baldomiro Costa e William Araújo (Tio Will). O evento será aberto ao público.
No dia 12 acontece o I Agita Fitness Cultural na Lagoa, uma integração entre as academias de ginásticas da cidade, com exposição de seus produtos e serviços e ainda stands da secretaria de saúde com aferição de pressão, teste de glicemia e o apoio da ambulância e da secretaria de assistência social com prestação de serviços .
Durante todo o dia haverá torneios e diversas práticas esportivas como o passeio ciclístico, aula de aeróbica e funcional, handebol, skate, longboard, slackline, patinação, rodas de capoeira e muito mais.
À noite, o esperado Luau da Lagoa, as 18h, com Elton Santos, Edson Dias e Lis Braga.