Salvador: vereadora critica prefeito ACM Neto por defender reforma da Previdência e projeto de Terceirização; político apresenta perfil reacionário

Ao contrariar interesse da classe trabalhadora, prefeito ACM Neto apresenta perfil reacionário.

Ao contrariar interesse da classe trabalhadora, prefeito ACM Neto apresenta perfil reacionário.

Durante uma entrevista, o prefeito ACM Neto saiu em defesa do presidente ilegítimo Michel Temer, afirmando categoricamente que faria a mesma coisa em relação à Reforma da Previdência, caso fosse presidente. Nem os próprios deputados da base de Temer defendem tal projeto, fazendo que ele já comece a recuar de algumas medidas. No entanto, aqui em Salvador o prefeito defende publicamente as Reformas que pretendem tirar direitos trabalhistas e acabar com a previdência pública, uma vez que serão poucas as pessoas que conseguirão se aposentar com renda integral, afirmou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

O que estamos acompanhando, desde que Temer assumiu, é o desmonte do Estado, das áreas de interesse público, congelando investimentos em Saúde e Educação e retirando direitos de trabalhadores e trabalhadoras, como o projeto de Terceirização que rasga a CLT, comentou Aladilce Souza.

Mas é importante destacar que tudo isso só é possível graças ao apoio político que ele tem. ACM Neto é o representante do Golpe aqui em Salvador e enquanto distrai a população com festas e mais festas, dá o apoio que Temer precisa para seguir com seu rolo compressor que está passando por cima de nossos direitos. inferiu Aladilce Souza.

Salvador é a capital do desemprego, com uma parcela significativa de trabalhadores na informalidade e será um das principais cidades a sofrer com o desmonte da Previdência, caso o projeto seja aprovado. Já que a Prefeitura não consegue gerar empregos, nem superar os péssimos índices sociais de Salvador, o mínimo que poderíamos esperar era que o prefeito ACM Neto fosse contra à Reforma da Previdência e da Terceirização propostas por Temer. Mas, infelizmente, nem isso, lamentou a vereadora.

Perfil

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao defender as pautas conservadoras que propõem mudanças nas legislações previdenciária e trabalhista apresenta e confirma o perfil reacionário no agir político, esse perfil é compatível com a doutrina política que professa e situa-se distante do desejo da classe trabalhadora, em ter direitos sociais ampliados.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]