Salvador: Seminário no Bahia Othon Palace debate reforma da Previdência

Cartaz do seminário estadual ‘Não é reforma. É o fim da previdência’.
Cartaz do seminário estadual ‘Não é reforma. É o fim da previdência’.
Cartaz do seminário estadual ‘Não é reforma. É o fim da previdência’.
Cartaz do seminário estadual ‘Não é reforma. É o fim da previdência’.

Um seminário organizado por cinco sindicatos (Sindsefaz, APLB-Sindicato, Sindsaúde, Assufba e Sindmed) e que acontece nesta sexta-feira (17/03/2017), em Salvador, debaterá a Reforma da Previdência. A intenção das entidades organizadoras é ampliar o entendimento acerca da PEC 287 -que está tramitando na Câmara – e como interferirá na vida dos trabalhadores brasileiros. O evento acontece no Bahia Othon Palace, das 9h às 18h.

Como palestrantes do seminário, pela manhã, foram convidados Paulo César Chamadoiro (Conselheiro do Fundo de Pensão Petros) e Tônia Galleti (Coordenadora do Sindicato Nacional dos Aposentados, Mestre em Direito Previdenciário pela Universidade MACKENZIE). O evento terá ainda a presença do auditor fiscal paraense Charles Alcântara, presidente da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), entidade que representa todos os servidores da Secretaria da Fazenda dos estados brasileiros.

Além dos debates da manhã, o evento segue na tarde de sexta (17) com um ato político para o qual foram convidados os deputados federais e senadores da Bahia. As entidades reivindicarão aos parlamentares o compromisso de não aprovarem pontos na reforma que representem supressão de direitos dos trabalhadores. As entidades promotoras estenderam o convite aos deputados estaduais baianos e vereadores de Salvador. Uma carta do evento será apresentada ao final, documento que será enviado ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O evento será encerrado com o lançamento do livro A PREVIDÊNCIA SOCIAL DO SERVIDOR PÚBLICO, do fazendário baiano Edmilson Brohem.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]