Salvador: Patrícia Hita apresenta o show ‘Panapaná’ no Teatro SESI do Rio Vermelho

Patrícia Hita apresenta o show 'Panapaná'.
Patrícia Hita apresenta o show 'Panapaná'.
Patrícia Hita apresenta o show 'Panapaná'.
Patrícia Hita apresenta o show ‘Panapaná’.

Gêneros musicais como o baião e a ciranda e músicas com viés regional da Bahia dessa mistura nasce o  Panapaná, show que a cantora Patrícia Hita apresenta nesta terça-feira (28/03/2017), às 20:00 horas, no Teatro do SESI Rio Vermelho. Resultado do seu primeiro CD homônimo, com 14 músicas – sendo 11 autorais, Panapaná está concorrendo na categoria Show na 2º edição do Prêmio Caymmi de Música. A artista ainda foi habilitada na categoria Música com Letra, com a canção “No Meio do Mato” de sua autoria. A noite ainda conta com a participação de Nara Gil e Pedro de Rosa Morais, e uma surpresa que a cantora está preparando com exclusividade para esta apresentação.

Com personalidade própria, Patrícia Hita compõe suas músicas com letras simples e que refletem o seu espírito de respeito à música através da singeleza, da inocência, do “pé no chão”, da raiz, da tradição, mesmo com um toque que algumas vezes pode soar sofisticado na sonoridade, fruto da sua experiência acadêmica. “Esse show fala de asas, asas que podem levar quem escuta a qualquer lugar no tempo e no espaço. Também fala de natureza, da minha própria natureza”, explica a cantora.

A direção do show é de Luciano Silva, que foi responsável pelos arranjos e direção musical do CD em parceria com Ducca Rios e integra a banda tocando saxofone e sax midi. Completando a banda que acompanha Patrícia Hita estão os músicos Allan Amaral na bateria; Nino Bezerra no baixo e contrabaixo acústico; Estevam Dantas, piano e sanfona; e Rudnei Monteiro, no violão. Os ingressos para show estarão a venda na bilheteria do teatro por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). O show “Panapaná” tem patrocínio da HITA Comércio e Serviços e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e produção da Gabiroba Cultural.

Sobre Patrícia Hita

Nascida e criada na cidade de Salvador, filha de mestre de capoeira e músico e de mãe professora de educação especial, pode desde muito cedo experienciar o universo artístico em várias das suas linguagens. Gostava de ouvir Chopin assim como as histórias praieiras e cantigas de lavadeiras, lembranças da sua infância. Com intensa participação como intérprete e compositora na cena musical local desde a adolescência, seguiu criando letras e melodias para o grupo musical e cênico Barra Manteiga, que teve grande sucesso na capital da Bahia nos anos 90 quando frequentava a Escola de Música da UFBA, onde graduou-se em Licenciatura em Música.

Fez parte de coros profissionais como o Coro do Teatro Castro Alves, sob a regência do conceituado maestro Angelo Rafael Fonseca e passou por grupos musicais diversos, como o Kaiangá e o Sangradouro. Gravou trilhas para filmes e participou de trabalhos de outros compositores e intérpretes, tendo também produzido o bem sucedido espetáculo Cartas de Marear, com a cantora, instrumentista, atriz e dramaturga Ilma Nascimento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110928 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]