Salvador: indício de corrupção no setor da saúde do governo de ACM Neto gera questionamento de vereadora

Prefeito ACM Neto. Vereadora levanta indício de corrupção na gestão municipal da saúde de Salvador.
Prefeito ACM Neto. Vereadora levanta indício de corrupção na gestão municipal da saúde de Salvador.
Prefeito ACM Neto. Vereadora levanta indício de corrupção na gestão municipal da saúde.
Prefeito ACM Neto. Vereadora levanta indício de corrupção na gestão municipal da saúde de Salvador.

Diante das denúncias do Ministério Público da Bahia (MPBA), que aponta indícios de improbidade administrativa cometida pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador no processo de construção de unidades de saúde, a vereadora Aladilce (PCdoB) se posicionou, cobrando esclarecimentos do órgão da prefeitura.

Na última semana, a Revista IstoÉ publicou a suspeita de irregularidades envolvendo a Secretaria de Saúde, que teria exigido da AGL Serviço a construção de um campo de futebol no local que deveria ser destinado para se construir uma unidade de saúde, como previa a licitação vencida pela empresa. A denúncia da IstoÉ se baseia nos documentos enviados ao Ministério Público pelo representante da AGL Serviço. Com o rompimento do contrato entre a empresa e a prefeitura, foi convocada a segunda colocada no processo licitatório, no caso a AIF Brasil Construções, cujo proprietário Frederico Maron Neto é primo do prefeito ACM Neto (DEM).

Para a vereadora Aladilce a denúncia é grave e merece atenção. “Não podemos fazer pré-julgamentos, mas se o Ministério Público apontou indícios de irregularidades, nós vereadores temos por obrigação fiscalizar e cobrar esclarecimentos por parte da Secretaria e da Prefeitura”, afirmou a edil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110023 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]