Salvador: Dia Internacional da Mulher é comemorado pelo CEPESC

Coral Ecumênico da Bahia, regido pelos maestros Angelo Rafael e Jean Prado, encerrará a programação cantando músicas características da diversidade religiosa.

Coral Ecumênico da Bahia, regido pelos maestros Angelo Rafael e Jean Prado, encerrará a programação cantando músicas características da diversidade religiosa.

O programa ‘Diversidade, Cidadania e Fé’, uma iniciativa do Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão (CEPESC), será realizado nesta segunda-feira, (27/03/2017), em uma noite de celebração a três datas representativas neste mês de março. O evento acontece a partir das 19h30, no Instituto Feminino da Bahia, em Salvador, e conta com entrada gratuita.

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) será lembrado com uma homenagem à advogada e militante da Anistia Internacional e Tortura Nunca Mais, Marília Lomanto Veloso. Também será homenageado o pastor protestante, professor universitário e Presidente do COINTER, Comitê Inter-religioso de Feira de Santana, Jorge Nery de Santana, pelo Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial (15 de março). Concluindo a parte das celebrações, a ex-presa política e ativista Diva Soares Santana será homenageada pela luta contra o regime militar de 31 de março de 1964. Completando a noite, o Coral Ecumênico da Bahia se apresentará sob as regências dos maestros Angelo Rafael Fonseca e Jean Prado.

O evento acontece pelo quarto ano consecutivo e já teve como homenageados Eliana Rolemberg, Jaime Sodré e Emiliano José (2014); Laina Crisostemo, Pe Alfredo Dórea e Pr. Joel Zeferino (2015); Edivânia Batista, Pe. Alfredo Dórea e José Carlos Zanetti (2016).

Sobre o CEPESC

Criado em 23 de novembro de 1996, com o objetivo de realizar pesquisas, eventos e serviços nas áreas culturais, sociais, ambientais e religiosas, o Cepesc promove, a partir da perspectiva ecumênica e do diálogo inter-religioso, uma série de ações, através das quais discute questões teológicas da atualidade, a diversidade cultural e a pluralidade religiosa, a vida humana e o cuidado com a Terra, as diversas formas de preconceito, racismo e intolerância, e as questões de gênero e dos direitos humanos.

Através do lema Dignidade e Plenitude da vida e da Criação, o Cepesc tem participado de eventos em Salvador, no interior da Bahia, em outros estados brasileiros e também internacionalmente.

São órgãos de atuação do CEPESC: o Coral Ecumênico da Bahia – CEB, a Igreja Evangélica Antioquia, a Fraternidade de Comunidades e Instituições Religiosas do Brasil. Além do Programa Diversidade, Cidadania e Fé, o CEPESC também desenvolve os projetos: Café Conhecimento, Assessoria Previdenciária e o Núcleo de Pesquisa.

Sobre o Coral Ecumênico da Bahia – CEB

O Coral Ecumênico da Bahia, regido pelos maestros Angelo Rafael e Jean Prado, encerrará a programação cantando músicas características da diversidade religiosa. O CEB, uma realização do CEPESC, canta a diversidade cultural e a pluralidade religiosa do Brasil e de fora do país. Comprometido com os direitos humanos, bem como o respeito, a fraternidade e o amor ao próximo, o CEB caracteriza-se pela unidade na diversidade de seus membros, ao mesmo tempo em que fomenta e promove os direitos humanos através da música e ações cívicas. Seu repertório cuidadosamente selecionado e trabalhado contribui para a inserção do grupo em eventos culturais, religiosos e não religiosos da Bahia e do Brasil.

Antes disso, o CEB também fará mais uma apresentação neste domingo, dia 26/03, novamente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. A apresentação faz parte do Projeto Pelourinho Dia e Noite – Concerto nas Igrejas, promovido pela Fundação Gregório de Mattos, e acontece também no dia 02/04, sempre às 11h, com entrada gratuita. O interlúdio do concerto contará mais uma vez com os especiais duetos do tenor Carlos Eduardo Santos e do mezzo-soprano Vanda Otero, acompanhados pela pianista Kátia Cavaggioni.

Agenda

Data: 27/03 (SEGUNDA)

Local: Instituto Feminino da Bahia, Politeama.

Horário: às 19h30h

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]