PSOL elege nova direção no município de Ilhéus

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Diretoria eleita do PSOL em Ilhéus.
Diretoria eleita do PSOL em Ilhéus.
Diretoria eleita do PSOL em Ilhéus.
Diretoria eleita do PSOL em Ilhéus.

O partido, pela primeira vez, lançou uma chapa única que aglutina todas as correntes internas da sigla que vai comandar o partido nos próximos dois anos. Neste domingo (19/03/2017)  foi realizada a IV Convenção Municipal do Diretório do  PSOL  de Ilhéus que debateu sobre a  conjuntura política do país e elegeu a nova Direção que vai comandar sigla no município durante os dois próximos anos. O ex-candidato a Prefeito, Jorge Luiz,  foi eleito para ocupar a função de Presidente do Diretório e Ruy Penalva,  Vice-Presidente.

 Pela primeira vez na história do PSOL de Ilhéus foi montada uma chapa única que reuniu as principais correntes internas do partido no Estado como a  APS,  PSOL da Resistência, Rosa Zumbi, Insurgência, MES e o RAIZ , partido que está em processo de legalização.

De acordo com o Presidente recém-eleito, Jorge Luiz, foi feito um esforço de criar uma unidade interna da sigla no município devido ao contexto político de ataque aos trabalhadores  originados pelo Governo ilegítimo e golpista de Michel Temer. ” Vamos nos consolidar como oposição à gestão municipal do PSD que é uma extensão do Governo de Michel Temer. A Prefeitura de Ilhéus está junto com Temer tentando implementar  reformas que vão prejudicar o povo brasileiro. O nosso objetivo é fazer com que o partido dialogue  com as bases populares em defesa dos direitos da cidade,  dos direitos dos cidadãos!  Vamos cobrar que as políticas públicas beneficiem a população mais carente do nosso município!” ,  garantiu Jorge Luiz.

O recém-eleito Vice-Presidente do Diretório de Ilhéus, Ruy Penalva,  destacou  a importância da unidade do PSOL na cidade,  a necessidade de ampliar a base do partido no município,  promover reuniões com maior frequência,  fortalecer os sindicatos locais, os movimentos estudantis,  aproximar os jovens, criar mecanismo de inclusão e participação das mulheres na estrutura partidária e realizar debates sobre a comunidade LGBT e a  população negra.” Nós  vamos fazer uma atuação para além do processo eleitoral! Vamos fazer  um trabalho de conscientização e mobilização sobre os principais  problemas que mais afetam a população da cidade. Temos que fazer um trabalho de formação política da nossa militância e acompanhar o processo de acesso às políticas públicas dos cidadãos de Ilhéus “,  enfatizou Ruy Penalva.

De acordo com o Presidente Estadual do PSOL Bahia e  Dirigente Nacional, Ronaldo Santos, o partido resolveu mais uma demanda política. Segundo o psolista,  o PSOL da cidade terá muito o que contribuir ao Partido na região. ” É preciso que tenhamos unidade na ação política em todos os espaços que o PSOL esteja.  E em Ilhéus, hoje, podemos comemorar porque temos um  PSOL unificado”, pontuou Santos, ex-candidato a Vice -Governador nas eleições de 2014.

 Para a professora da UESC, Maíra Tavares Mendes,  representante da pasta de Comunicação da nova Diretoria, a principal meta será unificar o partido com o intuito de enfrentar os desafios impostos pela tentativa de retirada dos direitos, a exemplo  das reformas da Previdência e Trabalhista,  e tornar o PSOL uma referência  na luta contra o carlismo e o neocoronelismo representado pelo PT.

”  Para isso,  a gente vai precisar ter uma cultura de escuta. Fazermos  mobilizaçoes das nossas  bases. Vamos elaborar um Plano de Ação que contemple  as diversas tendências  internas do PSOL e que reflitam os principais problemas da população de Ilhéus.  Estamos muito esperançosos em unificar o partido no município para fazermos enfrentamentos de forma coletiva”,  ressaltou a dirigente Maíra Tavares.

 Participaram   do evento, Paula Corade e  Tostão,  representantes da Comissão da  Executiva Nacional, o Presidente Estadual do PSOL na Bahia , Ronaldo Santos,  Danilo Moura e Rafael Digal,  membros da Executiva Estadual do  Partido Socialismo e Liberdade e a  liderança Linnesh Ramos, da Executiva de Salvador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113503 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]