Projeto ‘Circula Beco’ realiza atividades em Tanquinho

Projeto ‘Circula Beco’ está realizando diversas atividades em Tanquinho.Projeto ‘Circula Beco’ está realizando diversas atividades em Tanquinho.
Projeto ‘Circula Beco’ está realizando diversas atividades em Tanquinho.

Projeto ‘Circula Beco’ está realizando diversas atividades em Tanquinho.

O projeto ‘Circula Beco’ está realizando diversas atividades em Tanquinho, dentre elas oficinas gratuitas de Pulverografia e Grafitti. O evento teve início hoje pela manhã e se encerrará no próximo domingo (02/04/2017).

As apresentações musicais estão agendadas para o domingo (2), a partir das 10h, no Parque Santo Antônio, mesmo espaço onde está acontecendo as oficinas de arte. O reggaeman Gilsam, os cantores Venus Carvalho e Marcos Heyna (do projeto Baianíssimos) e Arani vão animar o público.

Para o prefeito Luedson Soares (PTN), a realização do ‘Circula Beco’ é de grande importância para a população da cidade, pois ajuda a incentivar e fazer com que os jovens e adultos desenvolvam e mostrem os seus talentos artísticos.

Também haverá exposições de diversas tendências das artes plásticas e do artesanato produzido no Portal do Sertão. Teremos ainda a apresentação do grupo de capoeira Cadenciante.

Este projeto é uma extensão das ações promovidas pelo movimento “O Beco é Nosso”, responsável pela principal intervenção urbana promovida na Bahia nos últimos anos, realizada no Beco da Energia, em Feira de Santana, desde julho de 2015.

O Circula Beco tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tanquinho e da Secretaria de Educação e Cultura. Todas as atividades do projeto são financiadas pelo Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e do Governo do Estado da Bahia.

Para a Secretária de Educação e Cultura Glória Marluce Lima, a realização do evento é muito importante pois além de embelezar a cidade com as grafitagens, traz a cultura para próximo da população, envolvendo principalmente os jovens.

O projeto abre ainda a oportunidade para artistas local, a exemplo do Grupo Musical Arani que é da cidade e além de receber um incentivo financeiro, terá o seu trabalho divulgado em outras edições do ‘Circula Beco’ nas cidades que pertencem ao Portal do Sertão.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]