Prefeitos baianos debatem plano de carreira da educação

Cartaz anuncia debate com o tema 'A Bomba Relógio do Plano de Carreira da Educação nos Municípios da Bahia'.
Cartaz anuncia debate com o tema 'A Bomba Relógio do Plano de Carreira da Educação nos Municípios da Bahia'.
Cartaz anuncia debate com o tema 'A Bomba Relógio do Plano de Carreira da Educação nos Municípios da Bahia'.
Cartaz anuncia debate com o tema ‘A Bomba Relógio do Plano de Carreira da Educação nos Municípios da Bahia’.

Nesta terça-feira, dia (28/03/2017), acontece a primeira edição do UPB Debate, com o tema ‘A Bomba Relógio do Plano de Carreira da Educação nos Municípios da Bahia’. O projeto terá início a partir das 8h, no auditório Prefeito Lomanto Junior, localizado na sede da instituição na Terceira Avenida, do Centro Administrativo da Bahia – CAB.

Os municípios tiveram o prazo até 31 de dezembro de 2016 para elaborarem planos de carreira para os professores e os profissionais da educação básica de suas redes.  A formação inicial e continuada, o processo de escolha de diretores das escolas, o número máximo de alunos por sala de aula, o sistema de avaliação e a progressão funcional são itens contemplados no plano. A partir deste encontro, os gestores propõem a adequação do plano à realidade de cada município e à sua estrutura.

A programação do UPB Debate, que vai das 8h às 12h, contempla a mesa de abertura, com a participação do presidente da UPB, Eures Ribeiro, do Secretário de Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, da Presidente da Undime-BA e Presidente da Undime-Nordeste, Gelcivânia Mota e do Coordenador da Rede de Assistência Formativa para Elaboração/Reelaboração e Gestão de Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação (SASE-MEC/COPE-SEC/UNDIME-BA), Anderson Passos.

Às 9h30, Anderson Passos vai falar sobre Os Planos Cargos e Remuneração dos Profissionais da Educação. Às 11h, a advogada do setor jurídico da UPB, Márcia Bittencourt, fala sobre Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e Precatórios: Ações judiciais. Utilização das verbas decorrentes das ações. Recomendação do Ministério Público Federal e do Tribunal de Contas dos Municípios. Como tem decidido os nossos Tribunais.

A partir das 11h40 os participantes presentes iniciarão o debate sobre o tema. O público-alvo do UPB Debate é formado por prefeitos e secretários de educação. Interessados em participar da primeira edição do encontro devem confirmar presença através do e-mail [email protected]

Durante este ano de 2017, acontecerão outras edições do projeto UPB Debate, sempre contemplando temas de interesse municipalista. “Serão encontros oportunos, nos quais vamos valorizar a comunicação como via de mão dupla. Nossa intenção é compartilhar ideias, problemas e soluções entre os prefeitos”, disse o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

Agenda

UPB Debate: A Bomba Relógio do Plano de Carreira da Educação nos Municípios da Bahia

Data: 28.03 (terça-feira) / Horário: 8h

Local: Auditório Prefeito Lomanto Junior, sede da UPB (Terceira Avenida, do Centro Administrativo da Bahia – CAB).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110022 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]