Operação da Polícia Federal ameaça exportações do agronegócio, diz senador Roberto Muniz

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Senador Roberto de Oliveira Muniz critica atuação da Polícia Federal, na 'Operação Carne Fraca'.
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Roberto Muniz (PP-BA) Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Senador Roberto de Oliveira Muniz critica atuação da Polícia Federal, na 'Operação Carne Fraca'.
Senador Roberto de Oliveira Muniz critica atuação da Polícia Federal, na ‘Operação Carne Fraca’.

Em pronunciamento nesta terça-feira (21/03/2017), o senador Roberto Muniz (PP-BA) disse que a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, coloca em risco RS 15 bilhões obtidos pelo Brasil em exportações de carne, além de tornar inseguro o emprego na cadeia produtiva do agronegócio, que vem a ser o principal sustentáculo do Produto Interno Bruto (PIB).

Roberto Muniz destacou que diversos países já anunciaram restrições à entrada de carne brasileira. O senador também observou que as autoridades policiais precisam refletir quanto ao uso da força, como forma de evitar abusos que venham a gerar injustiças.

— Isso tudo ocorre porque tomamos a parte pelo todo. Quando as estatísticas não suportam a dimensão de uma operação, a não ocorrência de um equilíbrio gera consequências danosas — afirmou.

*Com informações da Agência Senado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]