Jauperi encerra o Carnaval 2017 de Itacaré

Vista aérea do carnaval 2017 de Itacaré.
Vista aérea do carnaval 2017 de Itacaré.
Vista aérea do carnaval 2017 de Itacaré.
Vista aérea do carnaval 2017 de Itacaré.

Aproximadamente 25 mil pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar, participam todas as noites do Carnaval de Itacaré, no sul da Bahia, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa. A folia foi aberta pela banda Cidade Negra, que encantou o público e deu o tom de paz e alegria à folia. O grande diferencial deste ano é que, apesar do número recorde de participantes, durante o circuito não foram registradas ocorrências mais graves, de acordo informações também da PM.

Nesta terça (28/02/2017), o último dia de folia começou pela manhã, com os Bloco Amigos da Fé, e seguiu pela tarde, com os blocos ‘Pescador, Vem Comigo’ e ‘Os Brutos’. À noite, no palco principal a festa será comandada pelo Bonde do Andrezão, Elétrikka, Jauperi e Diamba. O primeiro dia do Carnaval na cidade também teve a apresentação das bandas JP do Capricho e Pirilampo. O domingo (26) começou com a irreverência e a criatividade dos grupos culturais ‘Encantados’ e ‘Laranjada’. Tudo isso sem contar com a alegria dos grupos independentes que deram um colorido especial à folia, com fantasias criativas e muita animação.

Os tradicionais caretas, todos cadastrados pela Prefeitura, também participaram da festa, e, no palco principal, se apresentaram as bandas ‘Bruta Raça’, ‘Amassa’, ‘Vera Cruz’ e ‘Marly Brasil’. A segunda-feira de Carnaval (27) teve como atrações as bandas ‘É do Samba’, ‘Casa 8’, ‘Filhos de ‘ e ‘Tony Canabrava’. Pela avenida circularam os trios elétricos e vários grupos alternativos, além dos blocos Amassa e o TDB. Também desfilaram os blocos As Trepadeiras e Turma do Guetho.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141153 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.