Governador Rui Costa dá início a visita técnica às obras da Linha 2 do metrô

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Obras da Linha 2 do Sistema Metroviário Salvador – Lauro de Freitas (Metrô de Salvador).

O governador Rui Costa deu início, por volta das 9h desta quinta-feira (23/01/2017), a mais uma vistoria às obras da Linha 2 do metrô. Desta vez, ele iniciou a visita técnica no terminal de ônibus de Pituaçu, que será o maior desse segundo trecho do sistema metroviário. Na chegada, Rui destacou o avanço da obra, que será concluída ainda no primeiro semestre: “ela segue na correria que está caracterizando nossas ações na capital e no interior do estado”, afirmou o governador.

Com 35% das obras concluídas e previsão de finalização em julho, o Terminal Pituaçu será o terceiro maior da cidade, com capacidade para receber até 200 mil passageiros/dia. Passando por reforma, que deve ser concluída em agosto, o Terminal Mussurunga terá sua área ampliada em 23%, oferecendo muito mais conforto para os usuários.

Futuramente interligado à Estação Pituaçu do Metrô por meio de passarela, o Terminal de mesmo nome terá 43.900 m² de área construída distribuídos em quatro pavimentos. Dois deles serão destinados a estacionamento de veículos, outro abrigará as 20 plataformas de embarque e desembarque e um dos pavimentos será a área para acesso dos passageiros e distribuição nas plataformas, onde os usuários contarão com outros serviços.

O Terminal tem capacidade para receber até 140 ônibus por hora. O acesso dos passageiros será realizado pela passarela de interligação com a Estação Pituaçu e outras duas passarelas que partem da 4ª Avenida do CAB e da Avenida São Rafael. O acesso para ônibus será feito pela Avenida Gal Costa, enquanto os veículos poderão acessar tanto pela 4ª Avenida do CAB, como pela Avenida Gal Costa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113513 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]