Governador Rui Costa anuncia duplicação da via Cascalheira e Bira Corôa celebra obras anunciadas em Camaçari

Deputado Bira Corôa e governador Rui Costa, durante evento em Camaçari.Deputado Bira Corôa e governador Rui Costa, durante evento em Camaçari.
Deputado Bira Corôa e governador Rui Costa, durante evento em Camaçari.

Deputado Bira Corôa e governador Rui Costa, durante evento em Camaçari.

A data para oficialização de uma das obras mais esperadas pela população de Camaçari não poderia ser mais simbólica para o deputado Bira Corôa. Nesta segunda-feira (13/03/2017), o parlamentar comemora passagem do seu aniversário, celebrando o  anúncio da duplicação da Via Cascalheira (BA-531), além de relembrar recentes conquistas para os camaçarienses, tanto da sede, quanto da orla da cidade.

O próprio anúncio do governador será realizado na sede oficial do Corpo de Bombeiros da cidade, grupamento local que é fruto de indicação do deputado 18.814, do ano de 2011. Ao longo dos anos o parlamentar vem lutando pela recuperação e qualificação das vias de acesso a Camaçari e Região Metropolitana de Salvador, valendo relembrar a indicação 15.566, do ano de 2007, que indica a recuperação e requalificação das vias, BA-535 (Via Parafuso), BR-324 e BR -116.

Outra conquista do mandato para os munícipes é o Departamento de Polícia Técnica (IML) [IND. 17.225/09], que já está em vias de finalização, assim como o esgotamento sanitário que ganhou estação de tratamento neste ano, e que foi a primeira indicação de Bira como deputado em 2007, sob o número 15.104.

Recentemente a comunidade da orla de Camaçari também foi contemplada com diversas ações do mandato com foco no desenvolvimento da zona rural. Dentre as quais, vale destacar a implantação em vias de finalização da Unidade de Beneficiamento de Mel, localizada em Lagoa Seca, mas que irá atender a mais de 120 famílias da região.

Com foco na agricultura familiar, trator e acessórios agrícolas foram viabilizados pelo mandato, a partir do programa Bahia Produtiva /SDR, para serem geridos pela comunidade de Cancelas e comunidades circunvizinhas. Além de viabilizar dois barcos de pesca entregues em fevereiro desse ano, para a gestão colaborativa das associações de Cancelas e Lagoa Seca, que irão aumentar expressivamente a capacidade produtiva e de geração de renda na região.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]