Fórum Cibersegurança Bahia 2017 discute segurança da informação

Fórum Cibersegurança Bahia 2017 ocorre em Salvador.

Fórum Cibersegurança Bahia 2017 ocorre em Salvador.

Acontece no sábado (25/03/2017) o Fórum Cibersegurança Bahia 2017, o evento conta com apoio do Centro Universitário Estácio da Bahia. O evento é gratuito e acontecerá das 8h30 às 17h, no auditório S1, do campus Gilberto Gil, no Stiep. O Fórum tem a finalidade de discutir a segurança da informação, avanços e perspectivas.

Acontecerão seis palestras, três pela manhã e três no período da tarde. A primeira palestra “Afinal, o que é segurança da informação?”, acontece às 9h e será ministrada por André Oliveira, do Centro Universitário Estácio da Bahia; Luiz Amorim será o condutor da segunda palestra às 10h com o tema “Segurança da informação – por onde começa?”. Encerrando as atividades da manhã Luciano Pedreira, da PRODEB, fará a palestra “Pentester, sua atuação e oportunidades de mercado”.

As atividades da tarde terão início às 14h com a palestra “Analisando dados em memória RAM na perícia forense computacional”, proferida por Joatham Pedro, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins e 4Linux. Às 15 horas será a vez de Allisson Ramon, Mr.M H4cK3r Club, que ministrará a palestra “Auditoria e conformidade com estratégias de apoio a gestão corporativa”. Finalizando as atividades do Fórum, Cleriston Freitas, Mr.M H4cK3r Club, proferirá a palestra “Hacker Clubs como fonte de disseminação de conhecimento”.

 Sobre a Estácio

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 46 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de 5 mil colaboradores e 9 mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e à distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São desenvolvidos e ofertados, ainda, pela instituição, soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados às necessidades do mercado de trabalho e à evolução profissional dos alunos; e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos, padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]